Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

Quem perder a vida por causa de Jesus a encontrará

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a vida por minha causa a encontrará”. (Mateus 16.25)


Você já deve ter escutado alguém dizer que precisa fazer algo para “ganhar a vida”. Geralmente, essa expressão está associada ao trabalho, ao esforço para ganhar dinheiro e alcançar os objetivos, a realização dos sonhos. Acontece que, nessa busca intensa e frenética de querer “ganhar a vida”, algumas pessoas acabam perdendo-a. Elas correm atrás do vento, perdem muita energia para bater metas, conquistar prêmios, ser reconhecidas, ganhar muito dinheiro para terem uma “vida boa”, mas vivem sem propósito.

E Jesus nos alerta sobre isso em Sua Palavra. “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (v. 26). Todo dinheiro, toda riqueza, todo poder, todo reconhecimento, todas as pessoas e todos os bens que alguém tiver nesta terra não poderão garantir sua salvação. “Quem quiser salvar a sua vida a perderá”, ou seja, a nossa prioridade não são mais as nossas vontades, mas, sim, a vontade do nosso Pai. Morremos para nós, mas vivemos para Cristo. E isso é o que importa!

:: Dayane Nascimento [@dayanecristinan]

Curta nossa página no Facebook

Voltarei a abraçar meu ente querido depois da morte?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Álvaro continua ferido por causa da ausência de sua esposa, que morreu há dois anos, depois de um breve e dura doença. Ele veio a mim com estas perguntas: “Sonho com frequência com ela. Será que voltarei a encontrá-la depois da morte? Eu a reconhecerei? Poderei abraçá-la?”

Tento esclarecer suas questões: Deus não contempla a morte de longe. Jesus a experimentou em sua carne. A morte de Cristo não pressupõe uma aniquilação: é um morrer para submergir em Deus.

Os discípulos de Jesus sofreram uma dura prova e se sentiram imersos em um redemoinho de ventos que os levou da morte cruel do Meste até as aparições do Ressuscitado. Foi difícil para eles reconhecerem Jesus. Queriam tocar suas chagas transfiguradas, mas não podiam, porque ele já pertencia à plenitude de Deus Pai.
No momento da Ascensão, Jesus se separou deles, deixando aberto o caminho até o lugar definitivo de onde o corpo seria transformado pela mesma glória do Cristo ressuscitado.

Os primeiros cristãos também tinham dificuldades para entender a ideia da ressurreição que os esperava. Eles se perguntavam: “Como ressuscitarão os mortos? Com que corpo voltarão à vida?” Paulo dá a resposta: “o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.  Assim acontecerá com a ressurreição dos mortos. A corporeidade de nossa ressurreição transcende o que o olho jamais viu e o ouvido jamais ouviu, o que mente humana jamais se atreveu a pensar”.

Morrer é uma benção, é o beijo de Deus que nos desperta para uma nova existência. A ressurreição não é voltar à vida nem a reanimação de um cadáver. Mas é viver a mesma vida de Deus, que não é o Deus dos mortos, mas o Deus dos vivos.

Precisamos aprender a pensar nos mortos como pessoas viventes. A fé na ressurreição tem iluminado muitos “últimos momentos” e suavizado inúmeras despedidas.

Curta nossa página no Facebook

O que você vê?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha Palavra para cumpri-la“. (Jr 1.11,12)

Onde estamos? Estamos vendo a história de um homem que havia acabado de ser designado para uma missão, missão essa que ele achava não estar à altura para cumprir. Deus então deixa claro o Seu propósito e o reveste de autoridade. É nesse cenário que chegamos a esses dois versos. Uma pergunta de Deus àquele homem. “O que você vê?”.

Acredito que Deus pode usar qualquer coisa para nos falar; Ele não precisa de muito. Tudo aquilo que nos cerca, obra de Suas mãos, pode ser usado para testemunhar acerca Dele, seja de forma geral ou especial. Naquele dia, diante daquele homem, Deus quis falar de uma maneira especial!

A amendoeira é uma das primeiras árvores a florescer após o inverno; na verdade, no fim dessa “difícil” estação, já podemos contemplar suas flores em tons claros de rosa. E foi exatamente uma amendoeira que nosso amigo viu diante dele. E o que a amendoeira tem a ver com a resposta de Deus frente à constatação de Jeremias? A reposta pode ser encontrada no hebraico: a palavra utilizada para amendoeira é ‘shaqed’ (aquele que acorda), enquanto que para o verbo velar é ‘shoqed’ (eu velo sobre). Nesse jogo de palavras na língua original, Deus está ensinando a Jeremias que um novo tempo estaria por vir, e que seria Ele mesmo aquele que cumpriria a promessa feita. A palavra foi para Jeremias, mas nos serve de alento e encorajamento. Ele continua trazendo a primavera após o inverno, Ele continua zelando por aquilo que ELE disse que faria.

Não precisou de muito para que Deus falasse de uma forma tão profunda ao profeta. Não precisamos de muito para que Deus fale conosco; precisamos é de ouvidos e olhos atentos. Deus está falando, estamos nós ouvindo? E aí, o que você vê?

:: Rafael Mota

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015