Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

No secreto

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. (Mateus 6.6)

A Bíblia registra alguns momentos em que Jesus orava tanto acompanhado pelos discípulos (João 6.3) quanto sozinho (Mateus 14.23). Sobre o segundo caso, o de solitude – que não necessariamente quer dizer solidão, mas um estado de privacidade -, Ele dá uma ênfase no versículo em epígrafe, mostrando a necessidade da oração em secreto. Obviamente, o Pai sabe do que precisamos antes mesmo de O pedirmos (Mateus 6.8), mas uma das principais “funções” da oração é estreitar o relacionamento com Deus.

Nada se compara aos nossos momentos a sós com o Espírito Santo. Infelizmente, na correria do dia a dia, tirar um tempo “no quarto e com a porta fechada” para conversar com o Senhor e meditar em Sua Palavra têm sido um desafio para muitos cristãos. Mas isso precisa ser revisto, pois “no secreto” a nossa alma desacelera, se acalma, não é influenciada por fatores externos que nos distraem, então, ficamos mais sensíveis para ouvir a voz do Pai.

:: Dayane Nascimento [@dayanecristinan]

Curta nossa página no Facebook

Conduta íntegra

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade”. (Tito 2.7)


“Aquele que é íntegro em sua conduta” (verso 2a) é a primeira resposta que vemos no Salmo 15 à pergunta “Senhor, quem habitará no Teu santuário? Quem poderá morar no Teu santo monte?” (verso 1). Sabemos que não somos salvos pelas obras que fazemos, mas, sim, pela graça de Cristo Jesus. Mas, uma vez que somos alcançados por Ele e passamos a ser habitação do Espírito Santo, precisamos começar uma nova caminhada.

Fato é que todo aquele que confessa Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida passa a ter um exemplo a seguir: a própria vida de Jesus. Todo aquele que se torna cristão ou se diz “crente de berço” precisa rever sua conduta, seu comportamento, suas atitudes, os ambientes que frequenta, o testemunho que tem dado àqueles que ainda não conhecem o Senhor. Pois a nossa caminhada precisa ser de santidade e integridade.

:: Dayane Nascimento [@dayanecristinan]

Curta nossa página no Facebook

Amor ao próximo: um legado importante que Jesus nos deixou

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”. (1 João 1.7).

Deus nos ama de uma maneira tão singular e grandiosa, que enviou Seu Filho à terra para morrer por nós, miseráveis pecadores. João 13.1 diz que Ele amou os Seus que estavam com Ele até o fim. O termo ‘SEUS’ significa aqueles moradores de rua que desprezamos; aquele familiar chato e enfadonho que nos pede ajuda e rejeitamos, por não suportá-lo; são aquelas pessoas que nos feriram e não perdoamos; é aquela mulher de má fama que julgamos; aquele dependente químico que maltratamos e não compreendemos a sua situação.

Enfim, os ‘SEUS’, que Jesus amou, somos nós, humanidade pecadora. Entretanto, um dos legados que Ele nos deixou foi o amor ao próximo. É fácil amar quem nos faz bem, precisamos amar a TODOS, sem exceção, e nos importar com os menos favorecidos na sociedade, pois “Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.37-39).

:: Cássia André

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015