Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O autor da carta aos Hebreus escreve: “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hb 11.1). Napoleon Hill, por sua vez, escreveu o seguinte: “A fé é a maravilha da certeza, o estado de autossugestão consciente. A autossugestão consciente significa simplesmente uma sugestão de você para você mesmo, assim como uma autobiografia é uma biografia escrita pela própria pessoa. Pela projeção de sua própria imagem mental já tendo realizado seu desejo principal, você vai reunir a fé de que precisa”.

Você nunca teria pensado no seu desejo principal a menos que a fé estivesse palpitando em sua mente.

Se você, às vezes, encontra dificuldades para ter fé, não somente em Deus, mas também em si mesmo, saiba que a fé produz o pensamento positivo, e o pensamento tem poder infinito; ele mexe com o destino e acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva, que dá o start no processo de vitória; ao fazer suas escolhas pelas atitudes construtivas, você cresce como ser humano. Positivo atrai positivo, alegria chama alegria, e assim esse estado otimista vai trabalhar na direção de suas metas e desejos.

Claro que precisamos ser positivos, mas também temos que ser conscientes, responsáveis e racionais – e por que não dizer pragmáticos -, pois dizer que qualquer coisa que você queira fazer é possível parece infantil ou, no mínimo, falta de informação. Algumas coisas não acontecerão, e elas poderão não acontecer por limitações físicas, tecnológicas, culturais, morais e também por serem contrárias aos planos e propósitos de Deus. O pensamento pode alterar positivamente o resultado se eu persistir; nada supera a persistência. Porém a expectativa produz fatos, e o pensamento é produtor de expectativas, mas expectativa sem preparação é imaturidade.

Sem o pensamento positivo, a fé não pode existir. Além do pensamento positivo, é importante ter ação. Só porque você ouviu falar de alguém apenas recentemente, não significa que essa pessoa não estava trabalhando há 20 ou 30 anos ou mais naquele projeto. Verdade é que trabalhar sem que o pensamento o ajude pode ser improdutivo: você vai trabalhar e pode ficar no mesmo lugar, não frutificar, não crescer. Mas não é esse o seu proposito! E, com certeza, também não é esse o proposito de Deus para sua vida.

Busque o Senhor, se encha de fé, mude a atmosfera ao seu redor, mude os seus pensamentos, trabalhe, persevere e dê frutos, muitos frutos, para a glória de Deus.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Jesus veio à terra não para ser servido, mas para servir, e Ele quer que sejamos assim também, pois em Sua Palavra Ele diz que aquele que quer ser grande no reino de Deus deve servir (Mateus 20.25-28). Podemos servir as pessoas em vários lugares: na igreja, no trabalho, na escola/faculdade, na nossa família… Onde quer que estejamos, sempre podemos servir as pessoas.

O servir a que Jesus se refere não é somente no sentido espiritual, mas em todos os sentidos. Podemos ter certeza disso quando lemos Mateus 25.35-40. Nesse ensinamento percebemos que Cristo quer que entendamos que, quando servimos ao nosso próximo, estamos servindo a Ele também.

Não podemos deixar de fazer o bem, pois a Palavra de Deus também nos exorta acerca disso: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4.17). Assim, podemos afirmar que, quando vemos algum necessitado e damos a ele um prato de comida, quando ajudamos um colega a estudar para fazer uma prova, quando contribuímos na realização das tarefas domésticas, ou cuidamos de um departamento na nossa igreja, estamos servindo à maneira de Jesus.

Sobre o merecimento que a pessoa tem em relação ao nosso serviço, isso não deve ser do nosso interesse. Temos que tão somente servi-la por causa de Cristo. Devemos sempre ter empatia para com as pessoas quando trazemos à tona o questionamento do merecimento, pois, se as coisas funcionassem nesse formato, nós também não merecíamos o amor de Deus, visto que éramos pecadores. Temos que pensar que a medida que usarmos para medir o nosso próximo também será usada para nos medir (Lucas 6.38).

Com isso, vemos o quão importante é para Deus que nos apliquemos no serviço para com o próximo, pois, quando servimos ao nosso semelhante, estamos demonstrando o amor do Pai, e nessa atitude Deus é glorificado, e o Seu Reino cresce na terra. Dessa forma, servir é muito bom, não só por esse motivo, mas também porque nós somos individualmente beneficiados quando praticamos o bem. A Bíblia nos mostra isso em várias passagens. Segundo Augusto Cury, renomado psicólogo brasileiro, a prática do altruísmo, amor desinteressado ao próximo,
traz uma sensação de bem estar ao ser humano.

Por isso se ainda hoje você não pratica esse ensinamento, comece bem depressa, e desfrutarás dos benefícios que essa prática pode proporcionar ao ser humano.

Graça e paz!

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos” (Provérbios 16.24).


Palavras doces são ditas com sabedoria e graça. Elas são agradáveis ao corações e curam nossa alma. Podemos lembrar do conselho de um amigo dito no momento certo e que nos ajudou a ir pelo caminho correto. Podemos também pensar nas palavras ditas pelos líderes e pastores, nos cultos, que trouxeram renovo e restauração. Ou mesmo das letras de canções que nos ajudaram a nos reerguer em dias sombrios. E quantas inúmeras vezes nossos pais nos amaram, consolaram e abraçaram.

A Palavra diz em Provérbios 12.18: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura”. Que sejamos como esses sábios que levam cura para outros. Não apenas cura, mas esperança, paz, generosidade, compaixão e amor. Que possamos agradar a Deus com o nosso falar e que sejamos instrumentos Dele na vida do próximo. Deus se agrada de palavras sinceras ditas com bondade (Provérbios 15.26).

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015