Purus

Purus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Rio Madeira baixou mais e chegou a cota de 3,62 metros nesta quinta-feira, em Porto Velho, o que já coloca em risco a navegação em diversos pontos. Para manter a segurança do tráfego e resguardar vidas, a Delegacia Fluvial da Capital publicou uma portaria restringindo as viagens noturnas por parte das embarcações que conduzem comboios.

Segundo o capitão Alexandre Nascimento, delegado fluvial, como o nível do rio está abaixo de 4 metros, as normas de segurança já exigem que as embarcações tenham mais cautela e evitem navegar a noite. “Nós publicamos a portaria n° 31, restringindo a navegação noturna por parte das embarcações que conduzem comboios”, esclarece o capitão, afirmando que as pequenas também devem preferir seguir viagem durante o dia.

Morador de Rio Branco, capital do Acre, o autônomo Antônio Santos saiu de Humaitá (AM) no dia 31 de julho e chegou em Porto Velho no último domingo (5). “Durante toda a viagem passamos por vários bancos de areia. Praia no meio do rio mesmo. O barco viaja bem devagar para não ficar encalhado”, relatou Antônio ao Rondoniagora.

Já na região de Abunã, onde os veículos precisam fazer a travessia em balsas, máquinas ficam no local para ajudar no tráfego. O rio também está bem baixo, mas não há congestionamentos. Três balsas atravessam os veículos de uma margem para outra do rio e muitos caminhões ficam presos no local.

Segundo a PRF, apesar do rio com cota baixa, o fluxo de veículos na região continua dentro da normalidade, mas equipe tem feito monitoramento constante.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O cantor Léo Santana fará o show de abertura da 45ª edição da Feira de Agropecuária do Acre (Expoacre) que começa na quarta-feira (1o) no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Com a programação da feira reduzida de nove para cincos dias, o evento segue até dia (5) de agosto.

No repertório do cantor baiano estão músicas como: 10 Beijos de Rua, Toma Toma, Santinha, Várias novinhas, um tal de toma, se eu tiver solteiro. Os ingressos para o Espaço Open Bar, Camarote Individual, Pista e Camarote Backstage. Os ingressos estão disponíveis em três pontos de vendas.

Segundo os organizadores, os últimos ingressos podem ser encontrados no Stand Via Verde Shopping, Casas da Sogra, Distribuidora Vitória. No dia do evento, a bilheteria será aberta a partir das 19 horas. Os portões serão abertos às 22 horas, com previsão para o início do show para às 23 horas.

Programação de shows

No segundo dia de Expoacre é a apresentação do cantor gospel Fernandinho receber o público. No dia 3 de agosto será a vez da dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta. No penúltimo dia quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. No último dia, 5 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano faz o show de encerramento.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Encerrou neste domingo, 15 de julho, a 7ª edição da Exposição Agropecuária de Boca do Acre (ExpoBoca), que se iniciou na quinta-feira (12). Marcada por provas de rodeio, show pirotécnico, shows musicais local, regional e nacional, leilão, concurso de rainha, cavalgada, sorteio de motocicleta, montarias, além de exposições de máquinas, produtos agropecuários e animais. O maior evento cultural do município atraiu milhares de pessoas no Parque de Exposiçõe durante quatro noites de festa. Para abrilhantar ainda mais a festança a narração da competição de rodeio ficou por conta dos locutores Cristiano Passarelli e Rafael Texano. Estiveram presentes ainda, na ExpoBoca, autoridades municipais e estaduais.

A fascinante estrutura com arquibancadas mais resistentes propiciou ao público presente, bastante comodidade e segurança naquele recinto. Além da arena teve a área da praça de alimentação com bares e restaurantes

O festival é considerado o maior evento de agronegócios regional, onde reúne setores produtivos rurais e comerciais da cidade, como a pecuária, agricultura e comércio, dentre outros setores, gerando renda e emprego para a comunidade bocacrense através do empreendedorismo. O município, que fica localizado na região da Calha do Purus, é onde se concentra o maior rebanho bovino do Amazonas, cuja estimativa é de 355 mil, entre bubalinos e gado.

A ExpoBoca é uma realização do Sindicato Rural de Boca do Acre, em parceria com o governo municipal e o apoio do governo estadual, através da Secretaria de Estado de Produção Rural (SEPROR), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), FRIGO NOSSO, AABA e FRIZAM.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015