Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Purus

Purus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O momento de turbulências no cenário econômico brasileiro acarreta dificuldades também para o segmento pecuário. Isto porque a redução do consumo de carne contribui para a queda do preço da arroba do boi vivo, principalmente porque a oferta tem sido maior que a procura. O momento favorece os frigoríficos que, prevalecendo-se das dificuldades dos criadores, adquirem a arroba mais barata, mas não repassam o desconto para os consumidores, que continuam comprando a carne por valores cada vez mais elevados.

Dirigente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, diz que o rebaixamento do preço da arroba do boi vivo vem, de forma mais acentuada, desde de julho de 2015, principalmente por conta do monopólio que, conforme disse, predomina no Estado. “Aliado a isso veio a Operação Carne Fraca, a delação dos empresários donos da JBS e o impasse na exportação para os Estados Unidos, que também contribuíram para reduzir o consumo de carne”, frisa. Dias informa que o segmento pecuário tem realizado um trabalho direcionado ao fortalecimento do mercado, com investimentos para a qualidade do rebanho bovino, visando, principalmente, o mercado externo.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Porto Velho não está entre as dez capitais onde serão aplicadas as provas do a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida), que começa dia 24 de julho e termina em 4 de agosto. Os rondonienses  terão as seguintes opções para realizar o  Revalida  em Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

O cronograma foi anunciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (17). As inscrições devem ser feitas pelo portal do Inep. Com informações O Combatente.

Curta nossa página no Facebook

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), abre as inscrições de cavalos e quadriciclos para a Cavalgada 2017. Os cadastros podem ser feitos até o dia 20 próximo, das 8 às 16h, no prédio do órgão estadual, localizado na Arena da Floresta.

Para quem vai a cavalo, é necessária a apresentação do Guia de Transporte Animal (GTA), do Exame de Anemia Infecciosa Esquina (AIE), e cópias do RG e CPF do responsável pelo animal. Já os motoristas de quadriciclos precisam portar, no ato da inscrição, a nota fiscal do veículo e uma cópia do RG e do CPF do condutor e/ou proprietário do equipamento.

“As inscrições das duas categorias serão feitas de forma gratuita. Reforçamos a importância do cadastro, para que tenhamos uma base de quantas pessoas estarão a cavalo e de quadriciclo, facilitando, assim, a organização do evento. Lembramos que no dia nossas equipes estarão fiscalizando quem submeteu a inscrição, pois só esses poderão participar”, explica a gestora da Setul, Rachel Moreira.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015