Purus

Purus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Aplicativo e-Título conterá todas as informações sobre o eleitor e poderá substituir o documento de papel


A Justiça Eleitoral do Acre lançou na última quinta-feira (1) o e-Título, aplicativo que permitirá aos eleitores acessarem uma via digital do título no smartphone ou tablet. As informações são da Agência Brasil.

O e-Título é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já está sendo adotado em todo o país. "O eleitor pode baixar aplicativo nas lojas e, depois, inserir os seus dados. Inserindo todos os dados deve aparecer na tela do celular a via digital do Título de eleitor", explica Ana Aguiar, auxiliar da Presidência do TSE.

Se a pessoa não se lembrar do número do seu título é possível, orienta a magistrada, encontrá-lo no site do www.tse.jus.br. "A esquerda tem um serviço chamado Situação Eleitoral, o eleitor clicando ali, inserindo o seu nome e a data de nascimento, vem a situação eleitoral e juntamente o número do Título de eleitor que ele pode usar para acessar o e-Título.

"Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os dados sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título. O software se apresenta também como uma alternativa ao uso de papel, contribuindo para maior economia em suprimentos de impressora usado na impressão de segundas vias.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A prefeitura de Feijó, município no interior do Acre, ignorou a crise financeira e anunciou nesta quarta-feira, 21, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado a contratação do show da cantora Naiara Azevedo pelo valor de R$ 167, 5 mil. Ela vai se apresentar no XIX do Festival do Açaí e III Feira do Açaí, tradicional festa que acontece anualmente na cidade no mês de agosto.

A publicação explica que a contratação segue o critério da “dispensa por licitação”, já que o contrato exclusivo é assinado entre a prefeitura e a Totalmente Diferente Produções Artísticas, empresa detentora exclusiva do direito de comercialização das apresentações de Naiara Azevedo.

A reportagem do ac24horas tentou falar por telefone com o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, para ele explicar o porquê do gasto exagerado do dinheiro público com um show em um momento em que as prefeituras amargam uma enorme crise financeira, mas ele não atendeu as ligações.

A assessoria do prefeito informou que ele está em Brasília cumprindo agenda.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Aumento das chuvas e elevação gradual dos rios começa a afetar comunidades ribeirinhas em municípios nessas regiões do Amazonas


A Defesa Civil do Amazonas emitiu nesta quarta-feira (21), após análise do Centro de Monitoramento e Alerta do órgão (Cemoa), mais um “Estado de Atenção”, agora, para os municípios localizados nas calhas do Purus e Juruá. O motivo é a intensa quantidade de chuva nas duas regiões e a consequente elevação gradual dos rios.

Nessas calhas, 12 municípios entram em “Atenção”: Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri, localizados na calha do Purus; e os municípios Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Itamarati e Carauari, situados na região da calha do Juruá.

“Em função das anomalias climáticas de larga escala, o nível dos rios começa a afetar as comunidades ribeirinhas dessas regiões, o que requer a preparação e ação das Defesas Civis locais”, informou o secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.

O Estado de Atenção é o primeiro estágio do desastre. Nesse momento, as defesas civis municipais adotam os procedimentos preparatórios para um possível desastre, identificando áreas que podem ser afetadas, levantamento de possíveis afetados, isolamento de área, entre outras ações.

Purus e Juruá

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) indica precipitações acima da média no próximo trimestre para as regiões do Juruá e Purus e as previsões meteorológicas são de mais chuvas para as próximas duas semanas.

No município de Boca do Acre, por exemplo, referência da calha do Purus, na primeira quinzena de fevereiro choveu 187 milímetros, 30 % acima do esperado para a região.

Madeira

A região da calha do Madeira, no Sul do Estado, que também entrou em “Estado de Atenção” no último 16 de fevereiro, continua apresentando subida significativa do rio. Segundo a Defesa Civil do Estado, Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí, Borba e Nova Olinda do Norte apresentam cenário favorável a enchente significativa

Estado de Atenção

1. Humaitá (calha do Madeira)
2. Manicoré (calha do Madeira)
3. Novo Aripuanã (calha do Madeira)
4. Apuí (calha do Madeira)
5. Borba (calha do Madeira)
6. Nova Olinda do Norte (calha do Madeira)
7. Boca do Acre (calha do Purus)
8. Pauiní (calha do Purus)
9. Lábrea (calha do Purus)
10. Canutama (calha do Purus)
11. Tapauá (calha do Purus)
12. Beruri (calha do Purus)
13. Guajará (calha do Juruá)
14. Ipixuna (calha do Juruá)
15. Eirunepé (calha do Juruá)
16. Envira (calha do Juruá)
17. Itamarati (calha do Juruá)
18. Carauari (calha do Juruá)

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015