Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Purus

Purus

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

MotoMedida do governo vai dar novo fôlego ao segmento de duas rodas do Pólo Industrial de Manaus

Copenhague - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, recebeu na quarta-feira, 16, em Copenhague, onde participa da Cop-15, um telefonema do ministro da Fazenda, Guido Mantega, comunicando a criação de um fundo de R$ 3 bilhões para financiamento de motocicletas, o que vai alavancar as vendas do setor.

Na semana passada, Braga esteve em Brasília reunindo com o Governo Federal em busca dessa parceria para financiamentos que serão feitos pelos bancos Caixa, Banco do Brasil, Votorantin e Pan Americano.

“Esta é uma vitória importante porque esse era o único setor do pólo industrial que não tinha saído da crise. Agora, com o fundo de financiamento, a prorrogação da Cofins e a garantia de não demissão por 90 dias vai ser possível estabilizar o setor e garantir os empregos”, disse o governador.

Histórico

O setor de duas rodas no Pólo Industrial de Manaus (PIM) não conseguiu retomar as vendas, segundo a prévia do fechamento de novembro. Este ano, a produção de motocicletas no PIM foi 26% menor que a do ano passado. Em 2008, as fábricas do PIM produziram 185 mil unidades enquanto este ano a produção deverá chegar, no máximo, a 140 mil unidades.

A redução no número de motos fabricadas  levou algumas fábricas a parar por uma semana para adequar a produção. Hoje são gerados 20 mil empregos diretos neste setor.

Fonte: Portal Amazônia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

ChuvaMANAUS – O nível de chuva em toda a região norte do país com destaque para os estados do Amazonas, Amapá e Roraima deve ficar abaixo da média histórica registrada em cinco anos.

A revelação foi feita na manhã desta quinta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com base em uma análise sobre o fenômeno ‘El Niño’, que é apontado pelo instituto como o principal causador do prolongamento do período de estiagem no Amazonas.

De acordo com a chefe da 1ª Divisão do Inmet, Lúcia Gularte, apesar da chuva que ocorre em determinadas áreas de Manaus e em alguns municípios do Estado, a previsão para o primeiro trimestre de 2010 (janeiro a março) é poucas chuva.

Lúcia explica que é quase certo que choverá até o dia 31 de dezembro, mas após essa data, as ocorrências de chuva serão escassas.

- A chuva registrada neste período em Manaus é causada pela umidade em zonas de convergência em algumas regiões da Amazônia associadas ao calor. É devido à zona de convergência de umidade, que chove vários dias em um único lugar – disse.

Siga o Portal Amazônia pelo Twitter

Segundo ela, o período chuvoso que deveria ter começado na segundo quinzena do mês de novembro, começou apenas no dia 6 de dezembro. O atraso ainda foi reforçado pela má distribuição da chuva.

- A média de chuva para Manaus, este mês, é de 216 milímetros. Registramos até ontem cerca de 100 milímetros. A distribuição da chuva é diferenciada em todas as áreas. Ela é causada por um bloqueio atmosférico. Para se ter ideia, existem lugares em Manaus que ainda não choveu. Em outros, chove na zona Sul, mas não chove na zona Norte, por exemplo - explicou.

Para Lúcia, as cidades que devem ser mais afetadas pela falta de chuva ficam no extremo norte do Amazonas, como São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e Novo Airão.

Confira o especial sobre a seca na Amazônia

Nível do Rio Negro

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que o nível do Rio Negro registrado na manhã de hoje está em 17,64 metros o que mostra, segundo o gerente de recursos hídricos do órgão, Daniel Oliveira, um aumento de 25 centímetros nas últimas 48 horas.

- O Rio Negro está subindo desde o dia 5 de dezembro. Nessa mesma data no ano passado, o nível do Rio estava em 21,08 metros. Isso significa que ele está 3,44 metros abaixo da média, mas continua dentro da normalidade – disse.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

estrelinha e glorioso de pauiniOs Bunbás Pauini, Estrelinha e Glorioso, vieram para Boca do Acre a convite da coordenação de eventos da Prefeitura Municipal de Boca do Acre, para apresentar um pouco do que acontece na época do festival folclórico de Pauini, quando a cidade literalmente pára para assistir um verdadeiros espetáculo que colore o lugar em vermelho e azul.

Glorioso e Estrelinha aceitaram o convite e no dia 21 de outubro, quarta-feira, expuseram a riqueza cultural e criativa de Pauini.

Primeiro veio o Estrelinha, puxado por Paulo Jorge, os integrantes entravam um a um e dançavam para o delírio da galera que e aglomerou em grande quantidade para prestigiar o show.

O glorioso veio em seguida, levantado e impulsionado por Emílio Gayoso, que ordenava a entrada dos dançarinos e personagens principais da agremiação.

Os bois deram um verdadeiro show em solo bocacrense e, ao final de cada apresentação, uma homenagem especial de ambos para o município de Boca do Acre, em comemoração aos 119 anos do município. vieram para Boca do Acre a convite da coordenação de eventos da Prefeitura Municipal de Boca do Acre, para apresentar um pouco do que acontece na época do festival folclórico de Pauini, quando a cidade literalmente pára para assistir um verdadeiros espetáculo que colore o lugar em vermelho e azul.

Glorioso e Estrelinha aceitaram o convite e no dia 21 de outubro, quarta-feira, expuseram a riqueza cultural e criativa de Pauini.

Primeiro veio o Estrelinha, puxado por Paulo Jorge, os integrantes entravam um a um e dançavam para o delírio da galera que e aglomerou em grande quantidade para prestigiar o show.

O glorioso veio em seguida, levantado e impulsionado por Emílio Gayoso, que ordenava a entrada dos dançarinos e personagens principais da agremiação.

Os bois deram um verdadeiro show em solo bocacrense e, ao final de cada apresentação, uma homenagem especial de ambos para o município de Boca do Acre, em comemoração aos 119 anos do município.

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015