Purus

Purus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Paparazzo Portal do PurusA jovem, Ana Maria, de 18 anos mostra toda sua beleza e simpatia para o Portal. Conheça um pouco sobre a próxima gata que estará expondo sua beleza e simpatia para você internauta que curte o Portal do Purus.

Boca do Acre é tida como “A terra de belas mulheres” muitos visitantes quando vêem ao município se impressionam com a beleza da mulher bocacrense.

Conheça um pouco sobre o perfil da gata

Aninha como é mais conhecida tem altura 1,57, 84 busto, 70 cintura, bumbum 94 e 52 centímetros de coxa. Ana sonha e ser enfermeira e ser muito feliz, gosta de passear, namorar e curtir a vida e para a tristeza dos homens, tem namorado.

Uma breve entrevista para o Portal acompanhe:

Fale como foi à experiência de fazer as fotos para o Jornal Portal do Purus.
Foi muito legal, me senti super à vontade a Taciana é muito legal e muito profissional

Qual a parte do corpo que você mais gosta?
Minhas pernas, cabelo e sorriso.

Qual o segredo para manter esse belo corpo?
Mantenho minha alimentação controlada.

Veja algumas fotos:

DSC_7890
DSC_7890 DSC_7890
DSC_7986
DSC_7986 DSC_7986
DSC_8078
DSC_8078 DSC_8078
DSC_8108
DSC_8108 DSC_8108

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Rio PurusO rio Purus nasce no Peru na Serra da Contamana com aproximadamente 500m de altitude e percorre cerca de 3.300 km até a Foz. Com características de rio de baixada, possui um percurso bastante sinuoso e curvas bem fechadas. O trecho estudado possui 1.175 km e vai da cidade de Canutama até sua Foz, no Rio Solimões. Sua importância está principalmente no abastecimento de sua região de influência. Com produtos provenientes de Belém e Manaus abastece algumas cidades do Médio e Baixo Amazonas. No sentido de montante predomina a carga geral e para jusante, o escoamento da produção local, como a borracha, castanha-do-pará, madeira e pescado entre outros. O rio Purus apresenta alguns pontos críticos à navegação. Para que a navegabilidade seja contínua, serão necessários alguns melhoramentos visando a transposição destes pontos críticos. Deverão ser realizados trabalhos de dragagem e derrocamentos e implantação de um plano de sinalização e balizamento. O rio Purus é navegável nos seguintes trechos: - Foz/Cachoeira 1.740 km Cachoeira/Boca do Acre 810 km. - Boca do Acre/ rio Iaco 290 km. O rio Purus não possui instalações portuárias dotadas de adequada infra-estrutura, existem, no entanto, alguns atracadouros, a saber: Beruri, Tapauá, Arumã, Novo Tapauá, Nova Olinda, Canutama, Lábrea, Porto Luzitânia, Pauiní e Boca do Acre.


Fonte: Portal Amazônia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

ueaA Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fecha o ano de 2009 com 1.790 alunos graduados, sendo a quinta maior universidade pública do país em número de matrículas - com 25.720 alunos de graduação, classificada pelo Censo de Educação Superior de 2008 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação. A UEA executa, atualmente, 216 cursos de graduação em 57 municípios.

No vestibular de 2009, a instituição aumentou em 19,53% o número de vagas, num total de 4.667, sendo 200 reservadas para indígenas, 3.100 para cursos no interior do Estado e 1.367 para cursos na capital. Outra novidade de 2009 é a oferta de mais novos cursos e a implementação de um programa inovador, voltado especificamente à educação indígena de todo o Estado do Amazonas.

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015