Purus

Purus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

expobocaComeça na próxima quinta feira (12), a  7ª edição da Feira Agropecuária de Boca do Acre, a Expoboca, evento  criado para fortalecer a economia regional.

Maior rebanho bovino do Amazonas, Boca do Acre tem a pecuária como ponto forte na economia. Para a edição 2018, o destaque será a premiação de R$ 15 mil para os corajosos peões que vencerem a disputa no rodeio.

A coordenação confirmou ainda o concurso da rainha Expoboca e o sorteio de uma moto Honda 0 km.

Entre as atrações musicais, estão confirmados shows de Hangel Borges, Marcos Nery, Trio Furacão, Matheus Lira e a atração nacional, Juan Marcus e Vinícius.

A Expoboca acontece no período de 12 a 15 de julho no Parque de Exposição da cidade.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Construída em 1976, a Estação de Tratamento de Água (ETA I), localizada no bairro Sobral, em Rio Branco, passará por uma grande modernização este ano promovida pelo governo do Estado. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira, 22, pelo governador Tião Viana. O investimento será de R$ 7,8 milhões e vai aumentar a capacidade de abastecimento da unidade para cerca de 40% da cidade.

A ação faz parte do planejamento do governo em investimentos para o saneamento básico do estado, o que tem contribuído para a melhoria dos índices de saúde e qualidade de vida. “No início de nosso governo, Rio Branco tinha 46% de cobertura de água e nós aumentamos em mais de 100%. Com isso, a mortalidade infantil caiu, a expectativa de vida aumentou e as internações hospitalares caem a cada ano, a partir de 2013”, afirmou o governador.

A relação entre saneamento e saúde pode ser vista ao apontar os dados. Em todo o estado, a rede de água passou de 300 quilômetros em 2000 para mais de 2.300 quilômetros em 2016, enquanto em Rio Branco a taxa de mortalidade infantil, um dos principais indicadores de qualidade de vida e de saúde, saiu de 21,81, em 2007, para 11,46 óbitos infantis (a cada 1.000 nascidos vivos) em 2017. E boa parte do avanço no saneamento do estado é fruto das obras do programa Ruas do Povo.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Moisés Diniz, explica de forma simples o que significa a ampliação que será realizada na ETA I. “É como se a ETA I fosse, por exemplo, colocar água para mais um Segundo Distrito de Rio Branco, além de melhorar também a intermitência [intervalo entre o abastecimento] e entregar mais água para a população da capital.”

Desde que o antigo Sistema de Abastecimento de Água de Rio Branco (Saerb) passou para a administração do governo do Estado, tornando-se Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa Rio Branco), um trabalho incisivo tem sido realizado para que não falte mais água nas casas, um problema histórico influenciado por vários fatores.

Agora, a ETA I passará a ter uma capacidade de produzir 17 milhões de litros por dia. Para isso, será realizada a implementação de nova captação com flutuante, adutora de água bruta, sistema de tratamento de lodo gerado pela unidade, reativação de cinco filtros e outras ações.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Acre (SGA) anunciou a abertura de mais um processo seletivo. Regido pelo edital nº 03/2018, o certame visa promover a admissão de estagiários para atuar no Telecentro da Cidade do Povo, na cidade de Rio Branco.

São vagas para estudantes dos seguintes cursos de nível superior: Letras/Libras, Administração, Sistemas da Informação e Pedagogia.

Interessados podem se inscrever até 1º de junho de 2018, das 7:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h, na sede do IEL – Euvaldo Lodi – IEL. O endereço é: Av. Ceará, 3.727 – 7° BEC, Rio Branco – AC. As inscrições são gratuitas.

    Documentos a serem apresentados:
    Cópias da Identidade e CPF;
    Curriculum Vitae atualizado;
    Declaração de matrícula da Instituição de Ensino;
    Histórico Acadêmico constando o 2° semestre de 2017; e
    Cópia de comprovante de endereço atualizado.

Os inscritos serão selecionados classificados por meio da maior média global das notas obtidas. O resultado preliminar será divulgado no DOE – Diário Oficial do Governo do Estado do Acre.

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo SGA – AC – 2018 está disponível no Diário Oficial do Acre – edição de 22/05/2018 – página 19: www.diario.ac.gov.br

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015