Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A promessa de acelerar processo de regularização nasceu durante uma reunião ocorrida na última sexta-feira (07), que discutiu a situação de tensão entre as partes envolvidas, sindicatos, movimentos sociais e famílias que ocupam áreas em processo de regularização pelo Terra Legal. Ficou acordado que propriedades localizadas ao longo da BR 317 deverão receber um mutirão de técnicos do programa Terra Legal no intuito de entregar documentação até o fim do ano.
 produtores rurais
Estavam presentes na reunião coordenadores do Terra Legal, Luiz Antônio do Amazonas, Braña Muniz do Acre, presidente do Sindicato Rural Ildo Gardingo, presidente da FAEA Muniz Lourenço, e pecuaristas que estão com suas terras sendo invadidas.
 
Não é de hoje que os problemas agrários em Boca do Acre ganham repercussão. E, estes problemas sociais impregnado na sociedade bocacrense se agravaram recentemente com diversas propriedades sendo invadidas. O fato tem gerado muitas divergências e tensão no município. Sendo assim, sindicato e movimentos sociais, na tentativa de resolverem a situação, solicitou a presença do Terra Legal, já que as áreas invadidas são de responsabilidade do programa para regularização.
 
Durante reunião Braña Muniz deixou claro que as invasões são arbitrárias e intoleráveis, pois são áreas já demarcadas pelo Terra Legal. “Não podemos tirar o direito de alguém para dar a outro”, disse.
 
Ainda de acordo com Braña, na tentativa de melhor resolver a situação, os movimentos sociais ficaram encarregados de levantar quem são, e quantas famílias estão entrando nas propriedades. Com estas informações se espera assentá-las em uma área designada pelo INCRA.
 
Para Muni Lourenço, a reunião foi muito importante para a classe que tem tido momentos difíceis nos últimos meses. E disse, que não somente ele, mas que todos os produtores rurais estão saindo do encontro esperançoso no retorno breve da paz na zona rural de boca do acre e sul de Lábrea.

Ildo Gardingo disse que foi muito produtivo encontro e espera que o conversado seja realmente posto em prática.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Os estabelecimentos de ensino de Boca do Acre realizaram torneio futebolístico e apresentações musicais.
coronel comemora dia dos pais
Professores e pais de alunos da escola Coronel comemoram Dia dos Pais com jogos de futsal (Foto: Gilmar Peron)

As escolas de Boca do Acre comemoraram o Dia dos Pais no último sábado (8). Umas fizeram apresentações musicais, como foi o caso da escola Jacinto Ale, outras realizam almoço e a Coronel José Assunção convidou os pais, juntamente com os filhos (alunos), para um torneio futebolístico na quadra de esportes do estabelecimento de ensino.

Ao final da competição, o gestor da escola, Samuel Alves, entregou o troféu ao time vencedor, agradeceu a presença dos pais e convidou-os a participar de um banquete preparado especialmente para eles.

Na sua mensagem, Samuel pediu aos pais que se dediquem cada dia a mais aos filhos, que aproveitem todos os momentos, auxiliando na vida social e principalmente educacional. Alves lembrou que a escola tem o papel de facilitar a aprendizagem, mas o papel de educar é prioridade dos pais (pai e mãe).

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015