Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Na abertura da edição do festival de praia de 2014, o prefeito municipal Iran Lima, ao declarar aberto o evento, disse, em bom som que tinha um sonho de trazer para o festival, o show nacional da dupla sertaneja Bruno e Marrone e, a partir daí, o empresário responsável pelas contratações dos shows para o evento, iniciou o contato com o empresário da dupla sertaneja. De acordo com a secretária de Cultura Landia Noronha, desde novembro do ano passado eram mantidos contatos com o empresário dos sertanejos. A empresa responsável pelos os contratos dos shows para o festival chegou a contratar a dupla, com uma ressalva... “o empresário teria que vender outro show na região no mesmo fim de semana que consiliária o mesmo período na festa de encerramento do festival, diminuindo assim as despesas para o município”. Diante desse contrato firmado na época, o gerente de comunicação da prefeitura de Boca do Acre, Jorbison Rodrigues, postou em sua página na rede social (facebook) que Bruno e Marrone encerrariam o festival de praia 2015. Porém, como não foi possível vender o segundo show na região, o contrato com a dupla foi revogado, pois o valor cobrado pelos artistas, vindo diretamente para o município, era praticamente o orçamento de todo o festival, por essa razão, não foi possível concretizar o contrato para a realização do show.
nota de esclarecimento
Oportunistas políticos

Falta identidade partidária e sobra oportunismo político! A prática política da maioria dos doentes políticos se repete especialmente a cada período que antecede o processo eleitoral. Com raríssimas exceções, os mandatários de mandatos, lideranças partidários ou sociais, procuram se acomodar de acordo com as conveniências e interesses individuais. Foi o que se viu nos últimos dias nas redes sociais, com montagens postagens fazendo sátira com a dupla sertaneja, após a confirmação de não realizar o show no município. Acredito que, se caso o show realmente acontecesse, é obvio que seria uma grande festa e, entendemos que o cancelamento deixou muita gente descontente, más, por outro lado, o que se ver são pessoas ligadas a partidos políticos querendo se aproveitar do momento para tecer críticas ao governo municipal, principalmente oposicionista, completamente perdido e sem credibilidade política. Do ponto de vista da sociedade, essas posturas aventureiras, oportunistas e personalistas não contribuem com o avanço do município e das políticas públicas em curso. Nesta perspectiva, interessa que a política precisa de novos atores, com densa consciência política e participação efetiva na construção de projetos estruturantes para, de fato, contribuir com o avanço de Boca do Acre, com a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos e com a melhoria cada vez mais da qualidade de vida do povo.

O festival de praia desse ano, começa dia 22 de agosto com um super lual com show de JAMMIL E UMA NOITE.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
O trabalho está sendo realizado nas Florestas Nacionais localizadas na região de Boca do Acre.
desmatamento no iquiri
Foto: Divulgação

No dia 05 de agosto de 2015, o ICMBio de Boca do Acre/AM, iniciou a Operação Antimari, na Floresta Nacional do Iquiri/AM, com o objetivo de apurar denúncias de desmatamento da Unidade de Conservação.

A equipe de fiscalização do ICMBio foi composta por agentes federais da instituição vindos do município de Porto Velho/RO, que contaram com o apoio dos agentes locais, além do apoio da Polícia Militar, através dos soldados D. Sena e A. Junior.

Os fiscais em ação realizam incursões no entorno e interior da Flona do Iquiri e constataram uma grande área já desmatada. Foram flagranteados quatro indivíduos no interior da Floresta Nacional em plena atividade de desmatamento. Todos foram detidos pelos agentes e conduzidos até o escritório local do ICMBio para prestarem esclarecimentos. Até o momento foram apreendidas 04 motocicletas e 03 motosserras, além de um total de R$ 2.240.000,000 em multas aplicadas e embargo total das áreas.

Foto: Divulgação

O coordenador da operação, Ronilson Vasconcelos, juntamente com o Chefe da Flona do Iquiri, Abílio Ikeziri, ambos agentes do ICMbio, informaram que o objetivo dessa operação é a coleta de informações para identificar os agentes financiadores da invasão das terras pública e combater o desmatamento ilegal da Floresta Amazônica. Informaram ainda que a Operação Antimari será uma operação constante na região e agora será solicitado apoio da Policia Federal e Força Nacional, além de agentes do IBAMA.

As primeiras informações obtidas pelos agentes apontam envolvimento de grandes fazendeiros da região, além de outros grupos de pessoas associadas para a invasão das terras públicas. As informações principais correm em sigilo e já foram encaminhadas à Policia Federal e Ministério Público Federal para trabalhos investigativos.

Com informações de Abilio Alberto/ICMBIo

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015