Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Time amazonense eliminou Bradesco Mal. Deodoro e BB Misto e se junta a Bradesco Centro, Banco da Amazônia e Banco do Brasil, na disputa por vagas para a decisão
copa bancária

A fase de classificação da 8ª Copa Bancária de Futebol Soçaite, que começou em junho, terminou na manhã deste sábado (1º), com a última rodada, no campo do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Acre (Sintest-AC). A rodada definiu o último o Boca do Acre-AM como último time classificado para as semifinais. Ele se junta a Bradesco Centro (atual campeão), Banco do Brasil e Banco da Amazônia na disputa das duas vagas para a grande final da competição.

A classificação do time amazonense saiu com a vitória da equipe sobre o Bradesco Marechal Deodoro por 2 a 0, em uma partida muito disputada. O resultado tirou qualquer chance de classificação do Bradesco Mal. Deodoro e BB Misto.

No primeiro confronto da rodada, o BB Misto goleou o lanterna e eliminado time da Caixa por 5 a 2, e terminou a primeira fase na quinta posição, com sete pontos.

No último duelo, o vice-líder Banco do Brasil enfrentou o Banco da Amazônia, terceiro colocado. Na partida com mais gols da rodada, os dois times empataram por 5 a 5. O resultado levou o BB à primeira posição ao lado do Bradesco Centro, que folgou, ambos com 13 pontos.

Semifinais

Os finalistas da Copa Bancária de Futebol Soçaite 2015 serão definidos no próximo sábado (8), a partir das 8h15, no campo do Sintest-AC. Bradesco Centro e Basa voltam a se enfrentar na competição. As duas equipes decidiram o título de 2014, com triunfo do time vermelho e branco, que também venceu o embate da primeira fase da competição.

No outro duelo, Banco do Brasil encara o Boca do Acre-AM. Na primeira fase, o BB goleou o combinado amazonense por 5 a 1, na penúltima rodada.

Classificação final da 1ª fase

1º - Banco do Brasil - 13 pts
2º - Bradesco Centro - 13 pts
3º - Banco da Amazônia - 11 pts
4º - Boca do Acre-AM - 9 pts
5º - BB Misto - 7 pts
6º - Bradesco Mal. Deodoro - 4 pts
7º - Caixa - 3 pts

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
O 'Provão' entrou na sua segunda edição e teve a participação de 606 alunos, nos três níveis de ensino.
Escola realiza mega avaliação e premia os destaques
Aplicação do provão (Foto: Samuel Mota)

A escola estadual Coronel José Assunção teve uma iniciativa pioneira entre os estabelecimentos de ensino de Boca do Acre. A cada dois meses, o estabelecimento de ensino realiza o já conhecido ‘Provão’, uma avaliação em grande escala, reunindo todas as disciplinas, como forma de testar o conhecimento adquirido durante os cinquenta dias que duram cada bimestre. A escola toda se mobiliza para a realização da grande prova, a começar pela equipe pedagógica, que se divide entre a montagem, revisão e impressão da avaliação. A outra mobilização acontece por parte dos alunos, que por sua vez se concentram em estudos aprofundados para ter o melhor desempenho, uma vez que a escola estabelece uma espécie de competição por turma e por aluno.

Antonio Joaquim, primeiro da esquerda para a direita, ganhou o troféu por ter obtido a maior nota da escola

O último provão foi realizado no dia 20 e 21 de julho. De acordo com informações do gestor da escola Samuel Alves, participaram da avaliação o Ensino Fundamental 1, do segundo ao quinto ano, o Ensino Fundamental 2 regular, do 6º ao 9º ano, e o Ensino Médio Regular. Ainda conforme as informações do diretor da escola, a segunda edição do provão em 2015 demandou mais de 8 mil folhas de papel para atender a todas as turmas envolvidas na avaliação. Em dinheiro, o custo da avaliação é de mais de 5 mil reais, que o gestor considera um investimento no conhecimento dos alunos.

“Fazemos esse esforço tremendo, porque estamos lidando com pessoas que mais cedo ou mais tarde irão passar pelas avaliações como Enem, vestibulares e concursos públicos e essa é a nossa forma de contribuir para a inserção deles no mundo competitivo”, disse Samuel Alves.

Um dos integrantes da equipe de montagem do provão, o professor de Educação Física Rafael Giuliane, falou que a iniciativa mexe com toda a escola. “A gente percebe a dedicação dos alunos, a vontade de tirar a nota máxima, de gabaritar avaliações, isso sem dúvida é uma iniciativa louvável da nossa escola”, considerou o professor.

Destaques do Ensino Médio no Provão
Destaques do Ensino Médio no Provão

Resultado

O resultado do provão foi divulgado na semana passada e contou com a presença da Secretaria Estadual de Educação e da coordenadora regional de Educação, Antonia Camurça Furtado. A coordenadora deu os parabéns ao gestor e a toda a equipe da escola que se empenhou na realização do provão. Antonia destacou que essa avaliação já prepara os alunos para testes externos como IDEB, SADEAM e ANEB, além de já dar base para o ENEM, SIS e PSC.

A escola premiou com medalhas as maiores notas nos três níveis de ensino. O aproveitamento da escola foi de 58%. Por nível, o destaque ficou para o ensino fundamental 1, com a média de 63,4%, seguido do ensino fundamental 2, com a média de 57,3% e do ensino médio, com o aproveitamento de 54%.

Dos 606 que foram avaliados nos três níveis, a classificação final ficou assim:

1º Antonio Joaquim – 9º ano “1”
2º Paulo Henrique – 5º ano
3º Isabele Cruz – 3º aninho
4º Luany da Silva – 3º aninho
5º Guilherme Reolon – 3º aninho
6º Maria Eduarda – 2º aninho
7º Marcela – 9º ano “1”
8º Ivanilton Júnior – 3º ano “1”
9º Letícia Lima – 4º ano
10º Nairton – 9º ano “1”

Das 24 turmas avaliadas, a que teve melhor aproveitamento foi o 9º ano “1”, com o percentual de 77,1%, seguida do 2º ano “1”, com 74,7%.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015