Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Pauini

Pauini

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
Pauini começou a ser asfaltada, mas os pauinienses mostram insatisfação com a qualidade do serviço
pauini
Grupo de Notícias Pauini do Futuro (Whatsapp)

Aquilo que era para servir de alívio, está na verdade servindo de motivos de críticas. Os moradores de Pauini têm publicado nas redes sociais a insatisfação pela qualidade do pavimento colocado nas ruas da cidade.

Os primeiros metros de asfalto começaram a ser despejados nas ruas, entretanto, o que tinha tudo para gerar alívio e felicidade aos pauinienses, tem motivado protestos no facebook e no whatsapp, com postagens reclamando da espessura do material que está sendo colocado, que de acordo com os internautas, não chega a cinco centímetros.

Outros reclamam da questão do saneamento básico, como observou uma internauta, ao dizer que “não adiantará asfaltar se não drenar as ruas, será um serviço jogado fora, que em pouco tempo já mostrará as fragilidades”.

Mas a realidade não é só de reclamação, existe o comentário daqueles que acham melhor ter um asfalto de qualidade duvidosa do que não ter nada. “De boa qualidade ou não, acabando com essa poeira eu já me sinto feliz”, disse o internauta.

A cidade de Pauini estava passando por momentos de penúria na sua estrutura viária. A realidade era (e ainda é) bastante precária, com ruas esburacadas, sem contar com o mar de lama que se formava a cada vez que uma chuva precipitava. Essa situação tende a ser atenuada com o asfaltamento de todas as ruas da cidade.

A empresa Vila Engenharia é a mesma que está executando a concretagem e o asfaltamento das ruas em Boca do Acre.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
O Portal do Purus comunica à prefeita Maria Barroso e ao secretário de Obras, que as denúncias não partiram de Lairton Anjos.

O diretor do hospital do município de Pauini, Lairton Anjos, entrou em contato com a redação do Portal do Purus para pedir a publicação de um esclarecimento sobre uma matéria divulgada por este site, que de forma inexplicável, acabou recaindo sobre ele materializada em perseguição política.

Não se sabe quais os fundamentos, mas o fato é que a prefeita Maria Barroso e o secretário de Obras José Carlos Barroso (irmão dela) acreditam piamente que as fotos e as denúncias da vergonhosa situação do lixo partiram do gestor da unidade hospitalar, dedução essa completamente distanciada da verdade.

A reportagem

Na semana passada, publicamos uma reportagem sobre o descaso da administração do município de Pauini, que chegou ao cúmulo do absurdo de jogar o lixo que é recolhido na cidade na única rua que liga ao bairro Fortaleza. É isso mesmo. Para quem não teve a oportunidade de ler, o secretário de Obras ordenou o despejo do entulho em plena rua, dificultando a vida dos moradores, que além de conviver com o fedor, têm a montanha de lixo como um obstáculo a ser transposto para poder chegar às suas casas.

Reação

Depois da matéria, o diretor da unidade hospitalar entrou em contato com o Portal do Purus para relatar que tem sofrido retaliações por parte da prefeita, que acredita erroneamente ter sido ele o denunciante da vergonha. Segundo fontes seguras em Pauini, a prefeita ordenou a retirada de alguns profissionais de Saúde do hospital, como medida punitiva.

NOTA

O Portal do Purus comunica à prefeita Maria Barroso e ao secretário de Obras, que as denúncias não partiram de Lairton Anjos, mas de um cidadão que não quis ter seu nome revelado. Reiteramos que o diretor nunca entrou em contato com este site para fazer qualquer tipo de denúncia. A única vez que Lairton fez contato por telefone, foi no ano de 2014, para pedir humildemente que não noticiássemos uma delação de que o genro da prefeita estaria exercendo a medicina de forma ilegal no município, por não estar registrada no Conselho Regional de Medicina.

Conselho

O Portal do Purus aconselha à prefeita de Pauini, que ao invés de fazer ilações infundadas e tentar prejudicar o trabalho do diretor, que tomasse uma atitude digna, retirasse o lixo o meio da rua e começasse a fazer um trabalho decente para o seu município.

Leia também

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015