Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Pauini

Pauini

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
Em uma das declarações, Aian disse esperar que o fato sirva de exemplo para o presente e para o futuro políticos de Pauini
aiam sobreira

Aian Sobreira, 40 anos, é o cidadão pauiniense que entrou com o pedido de cassação do mandato da prefeita Maria Barroso, do município de Pauini. O requerimento foi apresentado na semana passada e tem base no relatório apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito, que listou e apurou uma série de possíveis irregularidades que apontam para visíveis desvios de recursos federais destinados à Educação. Sobreira teve o pedido recebido pela mesa diretora. A subtração do cargo de prefeita também foi solicitado na conclusão do documento de mais de 40 páginas da CPI.

O Portal do Purus conversou com Aian Sobreira, para que ele falasse sobre seu objetivo com essa atitude e o que espera de todo o desenrolar dos trabalhos dos vereadores e que já vislumbraram conduta vedada do Poder Executivo. Aian relatou ainda acerca das motivações que o levaram a querer o fim da gestão da atual prefeita de Pauini.

“Eu solicitei através de ofício, uma cópia do relatório final da CPI para análise e baseado no relatório, pedi o afastamento dos acusados através de ofício, de acordo com a Constituição Federal. E mais, que sofressem as penas da lei”, relatou o cidadão.

Aian Sobreira Rodrigues, é funcionário público do município de Pauini há 15 anos de trabalho, no cargo motorista de veículo pesado. Mesmo fazendo parte do quadro efetivo da Prefeitura de Pauini, há pelos menos 05 anos, ele luta em favor dos servidores. “O que me levou a fazer essa denúncia foi o relatório final da CPI que comprovou os desvios de recursos federais, além de outras irregularidades que vêm sendo cometidas na administração atual”, explicou Aian.

“Além da cassação da prefeita, que sirva de exemplo para os próximos governantes, para que não cometam os mesmos erros desta administração, que deixou a cidade de Pauini em estado de calamidade”, disse Sobreira.

O requerimento de Aian Sobreira foi aprovado por maioria simples dos votos dos parlamentares presentes.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
Moradores e estudantes enfrentam o lixo para poder chegar ao destino.
 lixo nas ruas de pauiniFoto: Internet

É o que você está vendo! Acredite se puder. Como se não bastasse ser uma administração ausente e marcada principalmente pela mancha da corrupção, agora o governo da prefeita Maria Barroso, no município de Pauini, resolveu faltar de vez com o respeito ao cidadão, quando decidiu jogar todo o lixo que é produzido na cidade em uma via pública. Isso mesmo, detritos de toda natureza sendo depositados em uma das ruas por onde passam veículo e transeuntes.

Uma pessoa, que preferiu não se identificar, disse que o responsável por essa atitude insana é o secretário de Obras, José Carlos, que por sinal é irmão da prefeita. O denunciante disse que por várias ocasiões tentou contato com o secretário para que encontrasse outra forma de alocar os resíduos sólidos, entretanto, a resposta que obteve foi a continuidade de caminhões e mais caminhões de lixo que derramam diariamente as toneladas de detritos.

A rua que está servindo de depósito de lixo é a Estrada da Fortaleza, que dá acesso ao bairro que leva o mesmo nome. Na Fortaleza existem dezenas de residências e todas estão sendo invadidas pelo mau cheiro que exala da montanha de entulho. Além disso, os moradores enfrentam muita dificuldade para poder transitar, pois têm que dividir o espaço com vísceras, fraldas descartáveis, restos de comida e todo tipo de material orgânico e inorgânico.

Uma informação preocupante é que no bairro Fortaleza estudam várias crianças em uma escola municipal. Os alunos também são obrigados a conviver com a rotina de enfrentar o odor desagradável e também passar por cima da imundície para poder chegar ir à aula.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015