Esporte

Esporte

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Mais que a classificação, o Flamengo busca contra o Palestino, reencontrar a paz, o bom futebol em meio a uma semana turbulenta e exorcizar os fantasmas do mata-mata

O Flamengo tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (9), às 20h45 (de Manaus) contra o Palestino, na Ilha do Urubu, válido pelo jogo da volta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas além do adversário chileno, o Flamengo também precisa superar os seus demônios dentro e fora de campo para seguir vivo no torneio continental e evitar outra eliminação precoce em competições internacionais. Nem a vitória por 5 a 2 no jogo da ida parece servir de alento para os rubro-negros.

Sem técnico desde o último domingo, o time será comandado interinamente por Jayme de Almeida. Enquanto isso, a diretoria procura um substituto para Zé Ricardo. Dentro de campo, mais ausências. Diego e Réver, com desgaste físico, serão poupados. Guerrero sentiu a coxa contra o Santos na semana passada e também fica de fora. Rodinei e Mancuello com problemas no tornozelo esquerdo também estão fora. No gol, Diego Alves só poderá atuar pelo time na competição, caso o Flamengo se classifique.

Com tantos desfalques, o plantel tenta se concentrar em vencer e convencer, algo que não vem acontecendo há algum tempo com o time da Gávea. “Temos que jogar com total atenção para não ter problema no jogo. Queremos sair classificados e jogando bem, precisamos dar uma prova para nós e para o torcedor que está chateado tanto quanto a gente. Temos que vencer para levantar o moral e ajudar até o fim do ano”, disse o meia Everton Ribeiro em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

O jogador, que deve fazer dupla com Geuvânio, também reforçou que o time deve entrar com os pés no chão para evitar surpresas desagradáveis. “Ele (Jaime de Almeida) pediu organização para atacar, defender e ter alegria para jogar solto. Tendo atenção nesse jogo perigoso, sem cair na armadilha de achar que está ganho”.

A atenção tem justificativa já que mesmo nos jogos que o Flamengo tinha vantagem no placar construída, acabou permitindo que vantagens fossem revertidas. Um exemplo vem do próprio Palestino, algoz do Fla na Sul-Americana do ano passado. Após vencer no Chile por 1 a 0, foi derrotado em Cariacica por 2 a 1. Em 2017, o Flamengo construiu uma vantagem maior fora de casa ao vencer por 5 a 2. Mas na Libertadores de 2008, a vantagem de 4 a 2 sobre o América do México não impediu que o time mexicano vencesse por 3 a 0 em pleno Maracanã, eliminando o time carioca.

Ficha Técnica

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Márcio Araújo, Arão, Éverton Ribeiro; Everton, Geuvânio e Felipe Vizeu. Técnico: Jayme de Almeida

Palestino: Darío Melo, Sebastián Toro,  González, R Tapia e  Fernández; Diego Rosende, Arario,  Pino e Roberto Cereceda;  Rojas e  Gutiérrez. Técnico: Germán Cavalieri

Estádio: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro

Motivo: Sul-Americana 

Árbitro:  Andrés Rojas (COL)

Horário: 20h45 (de Manaus)

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes foi autorizado nesta quarta-feira (2) a trabalhar fora do Presídio de Varginha, onde está preso desde 27 de abril. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o jogador vai dar aulas de futebol para crianças e adolescentes assistidos no Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap).

A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha. O despacho aponta que o goleiro Bruno apresenta bom comportamento e não apresenta alteração psicopatológica.

De acordo com o G1, o Nucap irá buscar o detendo de dentro do pátio da unidade prisional, sem ter qualquer contato com o mundo externo. Na entidade, o jogador não terá acesso a área externa, nem a pessoas estranhas, salvo familiares.

A Nucap será responsável por um controle de atividades desenvolvidas pelo réu. A entidade deverá comunicar à Justiça qualquer irregularidade no trabalho.

Relembre o caso

Ex-goleiro do Flamengo, Bruno estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante.

Em fevereiro deste ano, Bruno conseguiu habeas corpus e retornou a carreira após fechar acordo com o Boa Esporte. No entanto, o goleiro voltou para a prisão em abril após um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou a revogação do habeas corpus concedido ao atleta.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Após Neymar se despedir dos companheiros e avisar ao Barcelona que vai deixar a clube, a diretoria do time catalão emitiu uma nota oficial informando que só libera o atacante mediante ao pagamento total da multa rescisória, no valor de 222 milhões de euros (algo em torno de R$ 820 milhões). Leia a nota abaixo:

“O jogador Neymar Jr., acompanhado de seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar a agremiação, durante reunião realizada no escritório do clube.

Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, que em 1 de julho passou a ser de 222 milhões de euros, e que devem ser pagos na íntegra.

Por outro lado, em resposta a cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.

O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.”

Empresário em Paris

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, está em Paris para tratar dos últimos detalhes da negociação com o Paris Saint-Germain. A expectativa é que o clube francês deposite o valor da multa o quanto antes e que o jogador seja apresentado já no próximo fim de semana.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015