Melhores notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
temporal
FOTO: INTERNET

O meteorologista Davi Friale, escreveu em seu blog que mais uma forte onda de frio está se aproximando da Amazônia Ocidental e pode provocar temporais. Friale afirma que a frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia e Amazonas, na manhã desta quarta-feira (15/8/2018), com ventos infensos da direção sudeste. Em alguns pontos, as rajadas poderão atingir velocidade superior a 40km/h.

Assim, esta quarta-feira será com tempo instável, céu encoberto e chuvas a qualquer momento desde as primeiras horas do dia.

Alerta de temporais

Ontem, terça-feira (14), Boca do Acre já teve uma prévia da mudança de tempo, com raios e trovoadas, incluindo uma chuva rápida. Friale alerta que as condições climáticas na quarta-feira (15) estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes e generalizadas, raios, ventanias e queda pontual de granizo, no Acre, em Rondônia e no Amazonas.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

tony“Eles pediram dinheiro e celular e como eu não tinha nada, eles disseram que me matariam”. É apenas o prólogo do que vivenciou o jovem Tony Barbosa, 22 anos, nas areias da Praia do Gado, na madrugada de segunda-feira (13), às 3 horas da manhã, quando foi agredido a pauladas, tendo um dos braços quebrados por dos três golpes contra ele desferidos.

Segundo a vítima, o fato pode ter ligação íntima com supostas facções do Acre que estão se instalando no município. O agressor tentou roubar Tony, mas não obteve sucesso, enfurecido, tomou posse de um pedaço de madeira e desferiu pancadas, que acertaram o a cabeça, o braço e o abdômen. A paulada que quebrou o braço de Tony era para ser na cabeça e fatal, pois era essa a intenção do marginal.

Tony aceitou conversar com a nossa reportagem e contou como tudo aconteceu. “Saímos do Duda e fomos para a praia, por volta das 3 horas da manhã. Lá estava lotado, principalmente de gente de fora”, relatou Tony.

“Eu ia à procura dos meus amigos que estavam do outro lado da praia, quando senti uma paulada na minha cabeça, que por sinal pegou seis pontos. Com o golpe, eu caí, aí o cara já pediu dinheiro e o meu celular, mas não estava com nada, tinha dado minhas coisas para minha irmã trazer para casa”, contou.

“O cara disse que eu estava mentindo, aí deu a segunda, foi na hora que eu coloquei meu braço para defender, foi na hora que quebraram meu braço”, relatou.

“Eles falaram que já que não tinha nada, iam me matar. Aí atingiram outra pernamancada na minha barriga. No momento que ele se distraiu, eu consegui ficar em pé e corri para o rumo das pessoas que estavam lá e me ajudaram”, disse.

Tony afirmou que não conseguiu identificar os agressores, pelo fato das pauladas terem sido fortes e o ambiente estar escuro. “Não consegui ver ninguém, porque fiquei tonto e estava escuro”, explicou.

“Minha suspeita é que talvez não seja daqui, ou é de das tais facções porque ele só falava nisso”, conjecturou.

Segundo a vítima, o grupo que o agrediu não parou por aí. “Roubaram o celular de um amigo meu, também lá na praia”, informou.

Tony alertou as pessoas que pretendem ir à praia na parte da noite, por conta da presença de meliantes que se utilizam da escuridão para praticar seu atos criminosos.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A sua vida íntima está de pernas pro ar? Não consegue ser feliz no casamento? Bem, este drama de convivência entre casais nos dias de hoje é muito sério e delicado. Uma convivência a dois tem realmente se tornado um desafio. Isso por conta de vários fatores e sentimentos que são despertados em ambas as partes no relacionamento. Existe até aqueles que tem medo de se relacionar por conta desses sentimentos. Infelizmente não será apenas os dois em questão que sofrem com as desavenças, se tiverem filho, estes são os que mais serão afetados, principalmente na vida adulta, pela falta de compreensão e entendimento, ou maturidade do casal. Para um casamento feliz e saudável é preciso haver entre ambos uma revelação de intimidade. Esta revelação íntima vai favorecer a dissolução do ego, aqui para nosso entendimento, composto por suas camadas mais densas, o medo, o orgulho, e sobretudo da necessidade compulsiva por ter sempre razão, mas que formam grandes barreiras a uma convivência harmoniosa e feliz entre casais.

O ego é muito astuto, espera que os pombinhos, se possível, assinem os papéis de casamento para somente depois se revelar quem era por trás da máscara. Algum tempo após o casamento a  impressão que temos é de nos terem enganado, entregado outra pessoa. O fato é que todos nós usamos máscaras no dia a dia e não temos a menor consciência disso. Estamos numa verdadeira festa a fantasia. E por conta da ignorância essas máscaras distorcem nossa realidade, causando dor e tristeza a inúmeras pessoas.

Infelizmente, a separação têm sido a alternativa mais adequada para os inúmeros casais que não se toleram mais. Isso por conta da imaturidade aliada a ignorância que obscurece os olhos do homem. Não que eu seja defensor de uma convivência infeliz, não! Ao contrário, defendo a paz e a felicidade. Se for pra viver infeliz é melhor que se separe mesmo. Mas que não vem ao caso aqui. Sugiro o vosso desenvolvimento pessoal e espiritual como seres de Luz que somos, advindo do autoconhecimento e que por consequência a remoção da hipocrisia. Quero dizer o rompimento total com a Ignorância. Brigas e desentendimentos só se fazem presentes onde não há Luz, a Luz do amor, advindo da empatia. Quando se acende uma luz, não existe mais escuridão. Esta Luz é a nossa consciência que precisa despertar.

A empatia, que é uma das inúmeras dimensões do amor, é a ação de você se colocar no lugar do outro. Perceber como ele perceberia as coisas numa mesma situação. A compreensão que também é uma forma de amar se faz necessário para uma revelação de intimidade entre os casados. Lembre-se sempre que a sutileza atrai para si a gentileza.

Convido vos, agora a uma análise simples e prática: Seu celular tem senha, é bloqueado, somente você pode ter acesso a ele? Você sai com alguns amigos pra determinado lugar e diz a seu companheiro ou companheira que irá a outro canto? Diz que ama a pessoa, mas no fundo do coração sente desejo a outra pessoa? Na cama, durante suas intimidades, pensa em outra pessoa? Viu, como você não está totalmente entregue a seu parceiro(a)? E desta forma você não se revela a ele.

Com estas atitudes pecaminosas e doentia, nascida de sua necessidade insana de prazer, você começa a criar um mundo de mentiras, completamente distorcido da realidade. Jamais o amor verdadeiro, advindo de Deus, irá germinar numa relação falsa e doentia. Se não houver aqui a revelação íntima, a tendência deste casal será a guerra e a separação.

Atingir maturidade é romper com o orgulho, perder o medo e deixar de lado a necessidade de ter sempre razão. A razão, assim como a verdade, não pertence ao homem, somente a Deus, e por isso não pode haver defensores e nem donos.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
piracema boca do acre
FOTO: BOCA DO ACRE NOTÍCIAS

O fim de semana em Boca do Acre foi agitado. Primeiro foi o fenômeno anual da piracema, que neste ano veio com a força dos velhos tempos, convidando pescadores profissionais e amadores a se encontrarem na confluência dos rios Acre e Purus e um verdadeiro festival de pesca do mandim.

A fartura foi tamanha que impressionou um dos maiores veículos de comunicação do Acre, o site de notícias AC 24 horas, que registrou o fenômeno em destaque na capa.

Toneladas de mandins foram pescadas e fizeram parte da mesa do bocacrense. No entanto, não só os filhos de Boca do Acre aproveitaram-se da piracema, mas também os atravessadores que abarrotaram as geleiras para vender o pescado no estado vizinho.

Outro ponto marcante do fim de semana de Boca do Acre foi a presença dos banhistas na Praia do Gado. Já oferecendo condições, o local onde acontece uma das maiores festas de verão recebeu grande público no sábado e no domingo.

PRAIA
FOTO: FERNANDA SOUZA

O clima quente e seco foi propício para sair de casa e mergulhar nas águas do rio Purus, comer um peixe assado e outras delícias da culinária local, que já estão sendo oferecidas nas barracas já em funcionamento.

A Prefeitura trabalha na estruturação do local. O Festival de Praia de Boca do Acre vai ocorrer entre os dias 25 de agosto e 9 de setembro. A principal atração da festa vai ser a ex integrante do grupo Aviões do Forró, Solange Almeida, que vai encerrar a edição de 2018.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Venha conosco compartilhar suas experiências de vida

apoie-se
FOTO: GILMAR

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
fesival de praia
FOTO: ASCOM/PMBA

Foi divulgada na noite desta quinta-feira (9), a programação completa do Festival de Praia de Boca do Acre, que contará com a apresentação da cantora Solange Almeida como a atração principal da 24ª edição do evento.

A exemplo dos últimos anos, o Festival será realizado por seis dias: três sábados, nos luaus, e três domingos, nas famosas e quentes domingueiras. O início da festa será no dia 25 de agosto, com o show do amazonense Uendel Pinheiro, que trará o ritmo de samba e pagode para a abertura.

O festival ainda terá como atrações, desfile de passarela para a escolha da Garota Verão 2018 e apresentações de bandas locais e regionais.

Confira a programação completa

25/08 Uendel Pinheiro / Banda local
26/08 Levada do Guetto / Banda local

01/09 Jardel Santos / Banda local
02/09 Banda Arregaça-aê / Banda local

07/09 Bandas Locais
08/09 Trio Furacão
Pagodão SA

09/09 Solange Almeida

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Fotos: Ney Xavier

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, é o novo Cidadão do Amazonas. A honraria foi concedida na manhã desta quinta-feira, 9, a partir de uma iniciativa do deputado Adjuto Afonso (PDT), em cerimônia presidida pelo deputado David Almeida (PSB). Adjuto Afonso justificou a homenagem destacando o trabalho do ministro enquanto exerceu o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manutenção das estradas da região que aguardam pavimentação. O ministro falou sobre o trabalho pela pavimentação da BR 319.

"Estamos homenageando o ministro Casimiro, não porque é ministro, pois quando fizemos a proposta nesta Casa, o Valter era do DNIT, é funcionário de carreira desde 2006 e hoje está ministro, mas foi diretor-geral do órgão. Nós, do Amazonas, Rondônia, Acre, temos essas estradas, a BR 319, a 230, que liga Humaitá à Lábrea, a 317, que liga o Acre ao Amazonas, todas tem trafegabilidade porque passam por manutenção a partir de um trabalho do DNIT. Na sua gestão essas estradas estão tendo conservação. Se não foi possível ainda asfaltar, pelo menos a manutenção tem que existir, e o Valter tem feito isso com muita competência", disse Adjuto Afonso.

O deputado Adjuto Afonso relembrou que no inicio deste ano integrou uma comitiva que se deslocou à BR 319, sob a liderança de Valter Casimiro, com objetivo de vistoriar a trafegabilidade da rodovia. "Este ano eu tive o prazer de acompanhá-lo numa comitiva, de Porto Velho a Manaus, pela BR 319, e ali eu me convenci que ele tinha que ser Cidadão do Amazonas, pelo seu conhecimento e dedicação por essas estradas da região. Nós sabemos que estrada na região amazônica é muito difícil", destacou.

O Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, em seu pronunciamento, agradeceu o autor da propositura, deputado Adjuto Afonso, destacando, também o deputado Sabá Reis, seu colega do DNIT.

"Agradeço ao deputado Adjuto pela homenagem. É com muita emoção que venho aqui, no Estado do Amazonas, receber esse título. Já tive oportunidade de estar nessa Casa pra fazer prestação de contas do trabalho que o DNIT e o Ministério dos Transportes vem fazendo pelo Amazonas. Mas, a sensação de estar aqui, hoje, recebendo esse título de um Estado que eu ajudei a melhorar a infraestrutura logística, isso me traz uma felicidade imensurável. Só quem recebe um título e conhece o Estado do Amazonas sabe do que eu estou falando. Aqui comecei minha carreira no DNIT, viajando para Tabatinga, Coari, vendo o estado dos nossos terminais rodoviários, implantando um programa para dar dignidade à população do interior do Amazonas", ressaltou o Ministro dos Transportes.

Ele também demonstrou conhecimento quanto à realidade do interior do Estado e reconhece que há muito ainda a se fazer pela região. "Os meus irmãos amazonenses sabem do que eu estou falando, a maioria do povo brasileiro não sabe da realidade do amazonense, não sabe o que é chegar numa embarcação, no interior do Amazonas, descer num barranco, numa tábua de 30cm com filho no colo, com saco de farinha nas costas, caindo na água, não tendo o mínimo de dignidade. Vejo a dívida que o governo tem com essas pessoas, com o Estado do Amazonas, com a região Norte. Muito me orgulha receber esse título e ser irmão do povo amazonense, porque sei a luta desse povo", disse o Ministro.

SOBRE A BR 319

Em entrevista após a Sessão Especial, o Ministro revelou alguns tramites da situação atual da BR 319, que se configura como uma das principais demandas pendentes no Estado do Amazonas em relação à infraestrutura.

"O DNIT já apresentou dois projetos ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que não foram aceitos, pediram complementações, que estão sendo feitas, uma delas é o Estudo de Impacto Ambiental Indígena das comunidades que ficam próximas à BR. A burocracia demora um pouco mais nas autorizações para entrar nas terras indígenas e fazer esses estudos, mas estamos fazendo isso, a ideia é de que se conclua o mais rápido possível, para que possamos ter o licenciamento e a pavimentação", explicou o Ministro Valter Casimiro.

Sobre um prazo mais definido para o início das obras, o Ministro dos Transportes informou que até o ano de 2019 as obras deverão sair do papel. "A ideia é de que a gente termine no início do ano que vem esse estudo para poder apresentar ao IBAMA junto com a complementação do EIA-RIMA, e espero que no início do ano que vem já tenha essa autorização do IBAMA para poder alocar recursos, já no ano que vem mesmo, e iniciar a obra de pavimentação do trecho do meio da BR 319", concluiu ele.

Além do deputado Sabá Reis (PR), os deputados Sidney Leite (PSD), Cabo Maciel (PR), Augusto Ferraz (DEM), Orlando Cidade (PV) e Sinésio Campos (PT) fizeram pronunciamentos durante a Sessão Especial.

Ao lado do presidente da Aleam, deputado David Almeida, fizeram parte da Mesa o Diretor-Presidente da Superintendência Estadual de Navegação, Francisco Assis Santos Soares (Jornada), que representou o Governo do Estado; o Superintendente Regional de Infraestrutura de Transportes, Fábio Galvão; e, o Secretário Tesoureiro da Federação das Indústrias, deputado Orlando Cidade.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
tempo
FOTO: INTERNET

O meteorologista Davi Friale, escreveu em seu blog (O Tempo Aqui), que nesta quinta-feira (9), as temperaturas poderão desabar. O motivo é mais uma onda de frio polar avança rapidamente na direção do sul da Amazônia Ocidental. A frente fria chega hoje, durante o dia, com muito vento da direção sudeste, cujas rajadas poderão atingir velocidade entre 30 e 50km/h em alguns pontos.

A temperatura cai rapidamente, principalmente durante a noite, mas o sol aparece por entre nuvens.

A possibilidade de chuvas é pequena, mas poderão ocorrer de forma pontual, rápida e fraca. As noites vão continuar frias, pelo menos até o próximo sábado (11).

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
adjuto afonso
Dhieyzo Lemos (deputado Adjuto Afonso e Valter Casimiro)

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, será agraciado com o Título de Cidadão do Amazonas, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a partir de uma iniciativa do deputado estadual Adjuto Afonso (PDT). A cerimônia de entrega será realizada nesta quinta-feira, 9, no Plenário Ruy Araújo, da Aleam, às 9h.

O parlamentar afirma que o título é um reconhecimento pelos serviços prestados pelo diretor junto à BR 319, rodovia federal que aguarda pavimentação, enquanto o mesmo ocupava o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

"Uma carreira pautada em qualidades intelectuais, morais e profissionais, além da sua defesa pela recuperação dessa rodovia, único elo rodoviário entre a capital do Amazonas e Rondônia, sendo fundamental para o escoamento de produtos agropecuários da Região, bem como, para a produção do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, explica o deputado Adjuto Afonso.

O QUÊ: Entrega de Título de Cidadão ao Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira

ONDE: Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas
(Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950 - Parque Dez)

QUANDO: Quinta-feira, dia 9

HORÁRIO: 9h

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
vacinação contra a gripe
FOTO: INTERNET

Boca do Acre e mais 37 cidades do Amazonas atingiram a meta de vacinação contra a gripe no ano de 2018, lista que não inclui a capital do estado. A informação é do G1 AM, que afirma que o Amazonas não conseguiu atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe neste ano.

Ainda de acordo com a matéria, pouco mais da metade dos 62 municípios do estado alcançaram a meta. A imunização da influenza continua e há doses da vacina disponíveis para população na capital e no interior.

A cobertura vacinal da gripe no Amazonas - ou seja, o percentual de pessoas vacinadas - foi de 82,87%, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Manaus e outras 23 cidades amazonenses estão no grupo dos municípios que não atingiram a meta.

Segundo o Ministério da Saúde, 1.130.200 doses da vacina foram distribuídas para o Amazonas e foram aplicadas 871.765 doses até último balanço divulgado em 18 de julho.

A maioria dos municípios, 38 cidades ao todo, consegui vacinar a quantidade ideal de pessoas contra a gripe. As cidades que alcançaram a meta são:

Anamã
Apuí
Autazes
Barcelos
Barreirinha
Beruri
Boa Vista dos Ramos
Boca do Acre
Borba
Caapiranga
Canutama
Carauari
Careiro da Várzea
Coari
Codajás
Envira
Fonte Boa
Humaitá
Ipixuna
Iranduba
Itamarati
Itapiranga
Juruá
Jutaí
Lábrea
Nova Olinda do Norte
Novo Aripuanã
Pauini
Presidente Figueiredo
Santo Antônio do Içá
São Sebastião do Uatumã
Silves
Tabatinga
Tefé
Tonantins
Uarini
Urucará
Urucurituba

Quem faz parte do público-alvo?

Crianças de seis meses a menores de cinco anos
Idosos
Pessoas com doenças crônicas
Grávidas
Mulheres até 45 dias após o parto
Trabalhadores da saúde
Profissionais da educação
Povos indígenas
Pessoas privadas de liberdade
Profissionais do sistema prisional.

A vacina contra gripe é segura e é a intervenção mais importante para evitar casos graves e mortes pela doença. A vacina trivalente protege contra três cepas do vírus influenza. Para 2018, a Organização Mundial da Saúde definiu a composição da vacina com duas cepas de influenza A (H1N1 e H3N2) e uma linhagem de influenza B.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015