Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
  • dsc_0662
  • DSC_8582
  • dsc_0736
  • PortalPurusDSC01294
  • dsc_0034
RSS

O governador do estado do Amazonas teve uma calorosa recepção no município de Boca do Acre. A visita do gestor estadual aconteceu em 2010 sexta-feira (28) por volta das 15h00min, quando a comitiva do governo desembarcou no aeroporto municipal Gilberto Mestrinho, onde foram recebidos pela prefeita Maria das Dores e uma grande quantidade de pessoas que atenderam ao chamado e foram dar as boas vindas para o chefe do executivo do Amazonas. Omar Aziz se deparou com uma apresentação de gala da Fanfarra Municipal, que fez uma breve exposição do talento bocacrense.

A comitiva do governador estava composta por inúmeras autoridades, como senador, deputado federal e deputado estadual, a exemplo do deputado estadual Adjuto Afonso, que sempre está presente no município.
Visita à "Escola Ativa"


Omar Aziz, a prefeita Dorinha e os deputados seguiram em carro aberto pelas ruas da cidade. Quebrando o protocolo de visitas, o governador foi levado ao Centro do Idoso, onde estava acontecendo o encerramento da “Escola Ativa”, um programa que atende os professores da zona rural, majoritariamente os docentes da rede municipal de ensino.
Visita ao projeto municipal Saúde Para Todos


Depois, o governador do Amazonas foi ao bairro Praia do Gado, prestigiar o Projeto Saúde Para Todos, executado pela Secretaria Municipal de Saúde, que objetiva atender bairro por bairro, a população que necessita do serviço de saúde. Omar Aziz parabenizou a prefeita Dorinha pela iniciativa e disse que cuidar de saúde custa muito caro e elogiou a atitude da Secretaria de Municipal de Saúde e da prefeitura em praticar um ato tão importante e tão bem organizado. O governador recebeu uma blusa de presente do evento e disse que vai guardar com muito carinho.
Inauguração da escola padrão


Ainda no bairro Praia do Gado, Omar Aziz e comitiva foram para o evento mais aguardado. Tratou-se da inauguração da escola estadual Antonio José Bernardo Vasconcelos, a escola padrão que foi construída em Boca do Acre e teve a faixa descerrada pelo governador Omar, pela prefeita Dorinha, pelo secretário de estado da educação Gedeão Amorim e pela coordenadora regional de educação Antonia Camurça.

O evento seguiu no ginásio da escola. Lá tiveram apresentações em homenagem aos políticos do estado e do município. Em seu discurso, Omar frizou a importância da educação e disse que Boca do Acre precisa de uma escola que atue em tempo integral. Aziz falou da situação das ruas de Boca do Acre e afirmou que o mais breve possível vai tomar as providência para sanar esse problema.

Reunião na Câmara Municipal de Boca do Acre


Saindo da escola, Omar Aziz foi à Câmara Municipal de Boca do Acre. O último evento público do governador foi um encontro com as organizações sociais de Boca do Acre, sindicatos, associações. Omar Aziz ouviu dos comerciantes, extrativistas, piscicultores e pecuaristas, agradecimentos pelos trabalhos realizados em favor de cada segmento. Aziz disse que será sempre um parceiro, que as organizações não se sintam abandonadas.

Para encerrar o protocolo de visita do gestor do estado, Omar participou de uma reunião com as lideranças indígenas de Boca do Acre e do estado do Amazonas, em função de uma reivindicação dos povos da floresta, que requerem uma compensação financeira em razão da BR atravessar as duas reservas indígenas que existem ao longo dos 218 quilômetros da estrada.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015