Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
  • dsc_0662
  • DSC_8582
  • dsc_0736
  • PortalPurusDSC01294
  • dsc_0034
RSS

Mais uma vez o desfile cívico de 22 de outubro de 2010 vai entrar para a história do município como um dos momentos mais bonitos e emocionantes. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira (22), na Praça Assém Mustafa, onde a maioria das escolas municipais e duas escolas estaduais (Danilo Correa e Nossa Senhora Aparecida) entraram à avenida e mostraram o que há de melhor de criatividade, comprometimento, dever cívico, entre outros atributos que merecem ser enaltecidos.

Ao chamado de Ritsu Calacina, as instituições de ensino eram convidadas a desfilar e apresentar as temáticas. Quando a escola municipal Marta Augusta entoou o tema da vitória de Ayrton Senna, os presentes se emocionaram e alguns foram às lágrimas, como foi o caso da prefeita Dorinha, que não agüentou a emoção e acabou em prantos.

As escolas estaduais que resistiram à pressão e participaram do desfile, também apresentaram muita qualidade, fato que foi ressaltado pelo locutor oficial, que agradeceu o empenho das escolas Danilo Correa e Nossa Senhora Aparecida.

Outro ponto importante do desfile cívico foi a homenagem feita pela escola municipal Passo Futuro à Mário Diogo de Melo, relatanto, através dos pelotões, vida e obra do mais ilustre cidadão bocacrense.

A escola municipal Benício Rodrigues Pena foi um sucesso. A instituição falou sobre algumas partes do hino de Boca do Acre e aproveitou a oportunidade para coreografar de forma brilhante a bandeira do município, através dos alunos que estavam vestidos nas cores características. A escola ainda passou com o navio Anajás, e colocou como destaque, um aluno com as mesmas características físicas do comendador João Gabriel de Carvalho e Melo, homem que primeiro pisou nas terras de Boca do Acre.

O desfile fechou com a participação das forças militares de Boca do Acre, Marinha do Brasil e Polícia Militar, que foram aplaudidos do começo ao fim.

O evento foi tão bonito, que as escolas que deixaram de participar não fizeram a mínima falta. As escolas que decidiram não estar no desfile cívico são: Escola municipal Primeiro Passo, escolas estaduais Barão de Boca do Acre, Coronel José Assunção, José Leite, João Gabriel, Jacinto Ale, José Bernardo Vasconcelos e Almirante Barroso.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015