Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

Estiveram em Boca do Acre o repórter Caio Cavechini e o auxiliar técnico Allan Felipe. A equipe de TV do Profissão Repórter, veio à cidade para uma reportagem sobre o cotidiano da população ribeirinha, no baixo Purus. O Web Jornal, Portal do Purus, acompanhou parte das gravações.

A gravação aconteceu segunda-feira (27), na Comunidade Retiro. Na caravana que saiu em incursão pelas águas do Purus, acompanhando a equipe do “Profissão Repórter” estavam o Portal do Purus, alguns curiosos, a Prefeita Maria das Dores, o Vice-Prefeito Raimundo Nascimento e o Secretário de Educação, Alcimar Carvalho.

A comunidade Retiro fica distante da sede do município a aproximadamente 30 minutos, em uma lancha rápida. Os moradores do local sobrevivem da agricultura e do pescado. No semblante dos ribeirinhos, apesar das dificuldades, se via alegria. A velha escola do local abrigava duas famílias expulsas de suas moradias por causa da alagação.

Com a cheia dos rios, a situação dos povos que moram às margens dos rios está cada vez mais difícil. Toda a plantação foi perdida, aos poucos, as águas vão inundando as casas, algumas foram arrastadas ou comprometidas pela força da natureza. Na casa de um morador, o galinheiro era improvisado no alto, para salvar algumas galinhas, assim como um pequeno cercado feito ao lado da casa para o porco.

A comunidade Retiro, assim como as demais, está inundada. Para chegar á uma área de terra, que não esteja submersa, tem que viajar de canoa por mais de hora.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015