Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

A comunidade Católica de Boca do Acre realizou uma grande manifestação para recepcionar a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A chegada dos símbolos religiosos aconteceu nesta quinta-feira (23), com uma grande multidão que acompanhou a procissão desde o pórtico de entrada da cidade.

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora percorreram as principais ruas de Boca do Acre, indo do Platô do Piquiá ao bairro Praia do Gado. O cortejo foi finalizado na Matriz de São Pedro-Apóstolo, no Centro da Cidade.

Durante a noite, houve a celebração de uma missa na Matriz com a presença dos símbolos. A igreja de São Pedro ficou lotada com o comparecimento em massa dos fieis, na ânsia de ver e orar diante da Cruz e do Ícone.

Segundo a programação de meia noite até às 6 horas da manhã de sexta-feira (23), fariam Vigília de Oração.
 
A passagem da cruz pela cidade ocorre para divulgar a programação da JMV (Jornada Mundial da Juventude), que está prevista para acontecer no Brasil, em 2013.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, no ano de 1985, em Roma. Com esse evento, o Papa quis propiciar aos jovens, além de um encontro internacional, um encontro pessoal com Jesus Cristo e com a Igreja presente  em todo o mundo. A cada dois anos, o Santo Padre elege um país para sediar a jornada e, a partir disso, essa nação torna-se uma prioridade para a Igreja, ganhando novo impulso e estímulos para que se fortaleça na fé. Em agosto de 2011, na Jornada Mundial da Juventude em Madrid, que reuniu mais de 2 milhões de jovens, o Papa Bento XVI anunciou que o Brasil será a sede da próxima Jornada, em julho de 2013, dando assim, novo ânimo para o povo brasileiro.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015