Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberam dois dias de capacitação, respectivamente na terça, quarta e quinta-feira (18, 19 e20). O treinamento aconteceu no salão paroquial da Igreja de São Pedro no centro de Boca do Acre. E na sexta-feira (21) aconteceu o coquetel de entrega de certificados e um ‘kit trabalho’ para os profissionais.

O curso tem como objetivo melhorar o perfil dos agentes e dar melhores condições de trabalho, cada participante recebeu diploma e um Kit de trabalho para o dia a dia, contendo uma bolsa confeccionada em tecido, aparelho de pressão arterial, termômetro, duas camisas, lápis, borracha, prancheta, etc.

O Secretário de Saúde, Antonio Sued, em seu discurso disse que há tempos vêem preparando o treinamento, portanto cujas ações não têm cunho eleitoreiro, mas sim, um compromisso com os ACS que são as portas de entrada da secretaria junto às comunidades.

“Os ACS devem estar preparado para qualquer eventualidade, e são nossas portas de entrada nas comunidades, por isso devem ser valorizados”, disse o secretário.

Sued também falou da importância dos agentes comunitários e da dificuldade de levar atendimento médico aos ribeirinhos, principalmente neste período em que os rios estão baixos. De acordo com o secretário, sem o apoio dos agentes, o trabalho de levar assistência médica às comunidades estaria comprometido.

O curso é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Boca do Acre.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015