Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

Diferentemente dos anos anteriores, quando a maioria das escolas e outras instituições se mobilizavam para o desfile em comemoração à elevação de Boca do Acre à categoria de município, em 2012 a parada teve somente a participação de duas escolas, duas instituições militares e da Guarda Municipal.

Se comparado a outras épocas, o evento foi tímido. O desfile cívico estava marcado para acontecer às cinco horas da tarde, desta segunda-feira (22 de outubro), mas a primeira escola, Mary Harwey, só passou pela frente do palanque das autoridades quando o relógio se aproximava das 7 horas da noite. A escola que trabalha com a educação infantil, fez homenagem à Fanfarra Daltro Fernandes, que leva o nome da primeira pessoa a inserir a cultura de fanfarras no município.

Antes, a própria fanfarra fez uma apresentação de gala para os presentes, demonstrando classe, ritmo e desenvoltura.

A segunda a desfilar foi a escola municipal Primeiro Passo. Depois, foi a vez da Guarda Municipal marchar para o público. A Marinha do Brasil veio logo em seguida, com os militares que fazem parte do quadro da Capitania dos Portos de Boca do Acre, além de 35 alunos de um curso profissionalizante que está sendo ministrado pela instituição.

Para encerrar o desfile, veio a Polícia Militar, exibindo com garbo e elegância a tropa que cuida da segurança de Boca do Acre, seguida dos veículos que se prestam à execução dos serviços da PM.

Apesar de ter sido breve, o desfile chamou a atenção do público, que compareceu em grande número à Praça Assém Mustafa.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015