Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou a formatura de 366 alunos proerdianos. A solenidade aconteceu nas dependências da escola estadual Coronel José Assunção, no Platô do Piquiá, na tarde desta sexta-feira (7) e contou com a participação em massa de todos os formados, além de professores e gestores das escolas que tiveram as aulas semanais do Proerd.

Também estiveram presentes ao ato, a Prefeita Maria das Dores, o Juiz de Direito Reysson de Souza de Silva, o Promotor de Justiça Armando Gurgel Maia, o Comandante da Polícia Militar Carlos Malheiros e o Secretário Municipal de Educação Alcimar Carvalho.

Como parte do protocolo, a Polícia Militar premiou os alunos que se sobressaíram durante a realização do programa em 2012. Destaque para o concurso de redação, que abordou temática acerca da prevenção às drogas e à violência, oportunidade em que os meninos e meninas se debruçaram e realizaram belíssimas produções que apelam para o bom senso do ser humano sobre os males causados pelo uso de entorpecentes.

Homenagens

O protocolo foi quebrado no momento em que os alunos homenagearam o Comandante da 5ª CIPM, Tenente Malheiros, com cartinhas que foram lidas, e que o conteúdo era de agradecimento pelo empenho da PM em colaborar para que as crianças de hoje, que receberam a formação do Proerd, cresçam e se tornem adultos conscientes sobre os malefícios das drogas. A policial proerdiana Sandra, responsável por ministrar o curso em todas as escolas também recebeu homenagens.

Semana de formatura

Os alunos do Proerd passaram por uma verdadeira maratona na semana de formatura. As atividades se iniciaram segunda-feira (3), com a realização de uma gincana cultural; Na terça-feira (4) teve o tornei de futebol de salão; Na quarta-feira (5) os alunos tiveram um dia de lazer na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Na quinta-feira (6), os alunos participaram de uma manifestação pelas ruas de Boca do Acre. Uma cicleata saiu do Quartel da Polícia Militar, no Macaxeiral e terminou no Centro da Cidade, na Praça Assém Mustafa.

Proerd em Boca do Acre

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi inaugurado em Boca do Acre no ano de 2007, como estratégia no combate aos males sociais, ao tráfico de entorpecente e à violência.

A novidade de 2012 do Proerd foi o trabalho com a família. A intenção da inovação consiste no envolvimento da família, no intuito de prepará-la para saber como se comportar diante de situações em que o filho se envolva com drogas e atos de violência.

O Proerd foi executado nos estabelecimentos de ensino que trabalham com os anos iniciais do ensino fundamental, uma vez que o foco do programa em Boca do Acre é o 5º ano.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015