Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

Os 11 vereadores eleitos no último pleito de 7 de outubro, participaram de um curso de capacitação para o exercício da atividade legislativa. Curso denominado “Excelência na Atividade Parlamentar”, teve carga horária de 15 horas e aconteceu na Câmara de Municipal de Boca do Acre. O encerramento da formação ocorreu no último sábado (15).

Segundo Ebenézio Ferreira, servidor do Legislativo Municipal, e um dos preletores do curso, o ato de os vereadores serem instruídos quanto ao exercício da função é um marco histórico, pois essa é a primeira vez que os fiscais do povo apreenderam conhecimentos técnicos acerca da atuação no parlamento.

A vereadora Marineide Fernandes (PT), parabenizou a iniciativa do grupo. Marineide reconheceu ter obtido muitas informações importantes, que a auxiliarão em mais quatro anos de gestão.

Temas abordados

Aspectos históricos do município (descobridor, decretos)
Princípios que rege a administração publica;
Conduta ética na administração publica;
Organização do município;
Funcionamento da câmara municipal;
Processo legislativo;
Técnica Legislativa (Elaboração de projetos);
Papel do Vereador;
Licitação e contratos;
Técnicas oratória;

Apenas os vereadores Patinha, Adautivo e Radir Magalhães não participaram do curso. O curso foi ministrado pelos instrutores Ebenézio Ferreira de Avilar, Itamar Cunha de Souza e Edson Carlos de Jesus.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015