Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

A notícia que o novo gestor da Sasba deu acerca do sucateamento da empresa não é novidade. A situação calamitosa não é de hoje e nem de ontem, trata-se de um problema histórico na prestação de um serviço tão essencial, que é a qualidade da água que é levada às residências. Entretanto, Ério Rodrigues Furtado, que recém assumiu a gerência da Sasba expôs as péssimas condições que herdou, condições essas que ele mesmo lidava quando gerenciava o órgão em outras ocasiões.

De acordo com a reclamação do gestor do Serviço de Água e Saneamento de Boca do Acre (SASBA), os problemas são de toda ordem, desde pequenas peças, aos motores elétricos, que operam totalmente aquém da demanda.

Contra o desperdício

O desperdício de água é um gargalo que nenhuma das gestões que já passou por Boca do Acre conseguiu resolver. Ligações clandestinas e as torneiras abertas estragando água, são situações que nunca foram resolvidas e devem ser colocadas na conta dos gestores que estiveram à frente da empresa.

Ério avisou que estará fazendo um trabalho diferenciado, no sentido de evitar o desperdício. Será um trabalho hercúleo, mas o gestor da Sasba disse que vai tentar solucionar o problema através da formação de equipes para fiscalizar os infratores. Ele avisa que quem for pego desperdiçando água terá o fornecimento suspenso.

Furtado diz que neste momento a colaboração da população em não desperdiçar água é fundamental. “O trabalho é árduo e muito caro para os consumidores desprezar um bem tão precioso”, disse.

Pagamento da conta de água deve estar em dia

A ex-prefeita Maria das Dores tomou uma medida muito importante no sentido de contribuir para que a nova gestão pudesse atuar com eficiência na SASBA. Dorinha anistiou todas as contas em atraso até agosto de 2012, e pegando o gancho dessa decisão, o novo gestor da empresa pede para que a população não deixe sua conta de água atrasar, corrigindo outro déficit, que é a inadimplência, que não dá sustentabilidade financeira à Sasba.

Com a nova gestão municipal, Ério acredita em melhorias no serviço. Uma das ações, segundo ele, é que o prefeito irá encaminhar para o governo estadual, em caráter de urgência, um relatório da atual situação no abastecimento de água de Boca do Acre.

Ações emergenciais no sistema serão providenciadas, como limpeza dos tanques de distribuição e do filtro. O gestor informou que até o final de janeiro está previsto a chegada de produtos para limpeza e tratamento da água.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015