Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

A Escola Estadual Coronel José Assunção comemorou nesta sexta-feira (22) a passagem do 33º aniversário. O evento reuniu o corpo discente e docente da instituição em atividades extraclasse com a realização de uma gincana.

A gincana aconteceu em dois períodos, pela manhã com a turma de Ensino Médio, e tarde com alunos do Ensino Fundamental I e II. A disputa foi acirrada, e via-se nos participantes a vontade e empenho em erguer o troféu de campeão.

A escola, conhecida por suas grandes feiras faz 33 anos no dia 24 de março de 2013, uma data que segundo o Gestor Samuel Mota não poderia passar em branco, e o evento foi uma forma de comemorar com os estudantes e professores, levando para ambos a história da instituição.

“Gostaria de agradecer a todos os professores por sua dedicação e, sempre estarem buscando os melhores índices, aos pais e alunos. Em especial a Coordenadora Antônia Camurça”, disse Mota.

Breve histórico

A instituição foi construída no ano de 1975, na época funcionou por cinco anos como escola municipal.
Após, em 24 de março de 1980, o Governo do Amazonas oficializou sua criação e passou a funcionar como Escola Estadual. Já em 1984, passou atender de 5ª a 8ª série e, após 2003 passou a ensinar também para o Ensino Fundamental.

O nome da escola é uma faz homenagem a uma importante figura de Boca do Acre.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015