Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

O evento aconteceu na manhã de sábado (15) na Praça Assem Mustafa e teve como objetivo a interação dos acadêmicos com a sociedade por meio de trabalhos sociais. O evento é uma realização da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde, Francisco Pena, classificou como magnífica a iniciativa dos universitários. Durante o evento, o secretário destacou a entrega de fardamentos aos ACS (Agente Comunitário de Saúde), e a entrega oficial de duas ambulâncias e duas motocicletas que irão auxiliar a Vigilância Sanitária e os ACS. Pena lembrou que todos nós devemos ter consciência social e ambiental em favor de uma cidade melhor de se viver.

Os estudantes do curso de Saúde Coletiva realizaram a distribuição de material informativo, alertando a população sobre doenças como a Dengue, Malária e o Diabetes.

Os acadêmicos também prestavam esclarecimentos sobre alimentação saudável, saneamento básico, meio ambiente, trabalho, renda, educação e lazer, o que segundo eles, são fatores determinantes para um sociedade equilibrada.

O curso de Tecnologia em Gestão Pública desenvolvia atividades como corte de cabelo, oficina de artesanato e até a apresentação de uma peça teatral, denominada “Somos Patrões”, que tinha como foco o tema Cidadania.

O curso de Ciências Econômicas palestrava acerca de economia doméstica, consultoria financeira e o quanto o cidadão é onerado através de impostos.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimento médico e odontológico, testes rápidos de HIV, demais serviços como aferição da pressão arterial.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015