Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

A festa comemorativa ao Dia do Idoso ocorreu nesta sexta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro Praia do Gado. O evento proporcionou ao pessoal da melhor idade momentos especiais de lazer e cuidados com a saúde.

A movimentação nas dependências da SEMAS iniciou-se bem sedo, com os profissionais da saúde em ação oferecendo serviços como exames de rotina e para diagnóstico do diabetes, medir a pressão e fisioterapia. Os presentes, além dos cuidados com a saúde, poderão deliciar-se com um saudável café da manhã.

De acordo com o secretário de Assistência Social Jansen Almeida, as atividades só estavam começando e daria sequência até o final da tarde. A programação previa ainda almoço e muito som ao vivo.

De acordo com Jansen, atualmente o Centro do Idoso possui 120 participantes ativos, mas que este número poderia ser bem maior se tivesse um local mais amplo. “Estamos esperando a aprovação de uma emenda para construção do Centro do Idoso que deverá ser construída aqui mesmo no bairro Praia do Gado”. Disse Almeida.

Dia 01 de outubro

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.

A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. Fonte: Samrt Kids

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015