Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

De olho naquela que pode ser mais uma das grandes cheias, a Defesa Civil municipal já começou a colocar em prática o plano de contingência. O primeiro passo está sendo o cadastramento das famílias que estão sendo afetadas pela subida das águas, por meio da ação dos Agentes Comunitários de Saúde, que estão indo de residência por residência, coletando informações que poderão ser usadas no futuro para a distribuição de água, mantimento, hipoclorito e o kit de higiene.

O nível das águas continua subindo, na manhã de ontem, sexta-feira (7), a régua oficial mostrava 18m76cm, 24 centímetros acima da cota de transbordamento. Na manhã de hoje, sábado (8), a régua continua mostrando elevação tímida, com 18m82cm. A situação mais preocupante, por enquanto, é a dos moradores da rua Beira Rio (Praia do Gado), onde já há várias casas ilhadas.

Além da via mais baixa de Boca do Acre, outros locais como a rua Tião Leite (Praia do Gado), o Rabo da Cobra (Centro) e a Rua Nova (Macaxeiral), já estão na iminência de serem tomadas pelas águas. Segundo informações da Defesa Civil várias famílias foram cadastradas, número que será divulgado até o fim do dia. Conforme informações do coordenador da Defesa Civil de Boca do Acre, Jonys Noronha, é necessário que 5% da população do município tenha sido afetada para que seja decretado o estado de emergência.

Cheia no Acre

Segundo informações dos municípios acreanos que servem de referência para Boca do Acre, por estarem localizados nas cabeceiras dos rios Acre e Purus, a notícia não é animadora. Depois de ter tido uma vazante significativa, o Purus voltou a encher em Santa Rosa do Purus/Ac. Em Sena Madureira a situação está estável desde ontem, o que não ocorre na capital acreana, onde o rio Acre voltou a ter elevação.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015