Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
RSS

A escola estadual João Gabriel mais uma vez colocou nas ruas de Boca do Acre sua iniciativa que vem sendo executada há 06 anos em favor da conscientização ambiental da sociedade bocacrense. Falamos do projeto Jornal Ecológico, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), com os alunos, professores, gestor, todo corpo funcional da escola e os pais, que percorreram as ruas de Boca do Acre, levando a mensagem a respeito da preservação ambiental.

A caminhada do Projeto Jornal Ecológico ocorreu no Dia Mundial do Meio Ambiente. Antes da peregrinação com belas alegorias, faixas, cartazes, e encenação sobre a preservação ambiental, os alunos tiveram um mês inteiro de formação, como explicou a coordenadora pedagógica Neuriane Carneiro. “O nosso projeto não é somente a caminhada em si, mas as etapas anteriores. Primeiro os professores trabalham temas distintos em sala de aula durante um mês, depois essas temas são socializados em forma de pequenos seminários, e, por fim, realizamos a nossa tradicional caminhada”, explicou.

A também coordenadora pedagógica da instituição, Rosilda Sales, disse que não se trata somente de uma caminhada sem propósito. “Nosso projeto tem como ação fundamental, provocar os nossos alunos, para que a partir deles, a sociedade do futuro seja uma sociedade sustentável, que respeite e preserve o meio ambiente”, disse.

O gestor da escola João Gabriel, Carlos Alberto Sales, fez questão de agradecer a presença da Polícia Militar que proporcionou a segurança durante todo o trajeto, e dos alunos do curso técnico em meio ambiente que abrilhantaram a caminhada.

“Quero agradecer de coração também as escolas Mary Harwey, Nossa Senhora Aparecida e Almirante Barroso por terem retirado os alunos da sala de aula para assistir ao desfile da nossa escola, a esses gestores o meu muito obrigado”, agradeceu o diretor.

 
 
Powered by Phoca Gallery

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015