NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Escola de Saúde Pública de Minas abre inscrições de curso para agentes comunitários de saúde

Ter 06 fevereiro 2024 11:00 atualizado em Ter 06 fevereiro 2024 11:11

Escola de Saúde Pública de Minas abre inscrições de curso para agentes comunitários de saúde

Interessados devem se inscrever de 6/2 a 21/2, por meio de formulário pela internet

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) abre, nesta terça-feira (6/2), as inscrições para a nova edição do Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde (ACS), na modalidade de educação a distância (EaD). O curso será no formato autoinstrucional (sem tutor) com certificação após a conclusão, sem ônus para o aluno. Os candidatos poderão se inscrever até 21/2/2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link. Serão disponibilizadas 500 vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Público Podem se inscrever para o curso os trabalhadores que atuam ou já atuaram como agentes comunitários de saúde, desde que atendam aos seguintes requisitos: atuar ou possuir experiência como acs, possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar ou residir em Minas Gerais. Curso Essa será a quinta edição do curso pela ESP-MG. A ação educacional é destinada aos profissionais que ainda não realizaram o curso introdutório para a prática cotidiana de trabalho. O curso possui carga horária de 40 horas e está estruturado com as seguintes temáticas: Unidade I: O ACS e o Sistema Único de Saúde;

Unidade II: Atenção Primária à Saúde e o Trabalho do ACS;

Unidade III: Ferramentas para o Trabalho do ACS. Resultado das inscrições O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG até a data prevista de 26/2/2024. Já o início do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está previsto em 27/2/2024, conforme a lista que será divulgada no site.

Os candidatos devem ficar atentos ao e-mail enviado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, bem como o envio de login e senha de acesso serão por meio desse endereço. Em caso de dúvida, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail eadespmg.curso02@gmail.com ou pelo WhatsApp (31) 98321-8756, somente por mensagem de texto.

outras notícias