NOTÍCIAS

São João 2024 de Campina Grande tem show de Pedro Sampaio nesta quinta-feira (6)

Pedro Sampaio/reprodução

O São João 2024 de Campina Grande terá shows de Pedro Sampaio, Manu Bahtidão e mais nesta nesta quinta-feira (6). O evento, que conta com 33 dias de duração, começou no dia 29 e acontece até o dia 30 de junho.

LEIA TAMBÉM

O São João 2024 de Campina Grande celebra os 160 anos da cidade. O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os festejos juninos de 2023 geraram uma movimentação econômica de cerca de R$ 500 milhões. A expectativa é que este ano a movimentação econômica aumente cerca de 20%.

Shows do São João de Campina Grande nesta quinta-feira (6)

  • Pedro Sampaio
  • Manu Bahtidão
  • Toque Dez

‘Maior São João do Mundo’

O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil em julho de 2022. Para o instituto, os números da festa são impressionantes, o que a consolidou como a maior do país.

A festa teve início no dia 4 de junho de 1983 de forma improvisada em uma palhoça montada na área, onde hoje é o Parque do Povo, para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.

Com o sucesso da festa nos três primeiros anos, em 1986 a prefeitura começou a construir o Parque do Povo, local onde a festa permanece acontecendo.

Erickson Nogueira

Cinco anos depois da criação, o São João de Campina Grande já era uma festa de grande proporção pelo nome e pelo tempo de duração. Por isso, em 1987 o “Maior São João do Mundo” foi incluído no calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo. Na época, o presidente da Embratur era João Dória Júnior.

Já o São João de Caruaru, segundo a Fundação Joaquim Nabuco, acontece desde 1994 no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, apesar das festas juninas na cidade – assim como em Campina Grande – datarem da década de 50.