O senador Efraim Filho (União) protocolou, nesta quinta-feira (20), licença de 121 meses no Senado Federal. Em seu lugar, assume o primeiro suplente, o empresário André Amaral. A informação foi compartilhada pelo senador em entrevista à Rádio CBN Paraíba.
De acordo com Efraim, o objetivo da licença é se dedicar às campanhas eleitorais de seus aliados nas eleições de 2024, além de promover uma aproximação com sua base eleitoral e dar espaço ao suplente.
O senador explicou que a licença é uma forma de “retribuir” os prefeitos que o apoiaram na disputa pelo Senado em 2022. “De forma planejada a gente dedica esse tempo nesse período importante de eleições municipais”, disse.
Nos últimos meses, Efraim esteve empenhado em uma negociação com o Governo Federal pela manutenção da desoneração da folha de pagamentos, mecanismo defendido pelo setor produtivo como solução para a manutenção de empregos no país.
Na CBN, ele disse que o suplente, que é empresário, vai continuar dedicado às pautas econômicas. “Tenho confiança que continuaremos bem representados durante esse período no Senado Federal”, disse.