A Ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul promovida pelo Serviço Social Autônomo — Servas em parceria com a Defesa Civil de MG está na reta final, mas ainda é possível contribuir até o dia 31/7. A campanha está arrecadando material de limpeza, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.
As doações podem ser entregues na sede do Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, em Belo Horizonte, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, ou nos parceiros da campanha espalhados pelo estado.
Para quem prefere a conveniência das transações digitais, é possível contribuir via Pix utilizando a chave: ppe@servas.org.br.
“Agradecemos imensamente a generosidade do povo mineiro, que tem se mostrado solidário e comprometido com essa causa. As doações arrecadadas já estão fazendo uma diferença significativa na vida de muitas famílias gaúchas que enfrentam dificuldades”, afirma a presidente do SSA-Servas, Christiana Renault.
Balanço
Para acompanhar o progresso e conferir o relatório parcial das doações, acesse: www.servas.org.br.
Envio de doações
Desde o início da campanha em 6/5 até 12/6 já foram realizados 15 envios para o Rio Grande do Sul. Utilizando 18 veículos, a média total de doações enviadas atingiu 382 toneladas, demonstrando o compromisso incansável do povo mineiro em fornecer ajuda ao povo gaúcho.
Voluntariado
Um total de 152 voluntários cadastrados já participaram da ação humanitária, dedicando 1.735 horas de trabalho, até o levantamento feito em 12/6.
SSA-Servas
O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.