NOTÍCIAS

Os Beatles fumaram muita maconha para fazer filme

Foto/Reprodução.

Estreia dos Beatles no cinema, A Hard Day’s Night acabou de fazer 60 anos. A Hard Day’s Night remete a Help!, o segundo filme dos Beatles.

A Hard Day’s Night foi sucesso de público e crítica. Help!, de1965, também foi sucesso de público. De crítica, nem tanto. Os dois foram dirigidos por Richard Lester.

Filmado em preto e branco, A Hard Day’s Night parece um documentário. Não tem uma história. Filmado em cores, Help! tem uma história. Boba, mas tem.

Help! é uma comédia maluca. Foi imitado por Roberto Farias quando este, em 1967, realizou Roberto Carlos em Ritmo de Aventura.

Em Hepl!, os Beatles são perseguidos por uma seita oriental por causa de um anel. O filme tem algo de pastiche da franquia 007.

Quem usa o anel é Ringo Starr. Ele foi tão bem como ator em A Hard Day’s Night que, em Help!, a narrativa gira em torno da sua figura.

Help! é um filme divertido, mas só isso. Divertido e cheio de maluquices. Entre uma maluquice e outra, os Beatles cantam e tocam. Há sete músicas novas.

Os Beatles não gostaram de fazer o filme. Para aguentar as filmagens e para entrar no clima, eles fumavam maconha. Muita maconha.

A maconha que os Beatles fumaram durante as filmagens de Help! não é lenda. É pura realidade. Está nas muitas biografias deles.

Os Beatles já eram famosos quando começaram a fumar maconha. Eles a conheceram numa turnê pelos Estados Unidos. Quem apresentou foi Bob Dylan.

Bob Dylan influenciou os Beatles duas vezes. No jeito de compor algumas canções. E no gosto pela maconha, que Paul McCartney envelheceu fumando.