O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), entrou forte na cotação dos possíveis vices do candidato do PSB, Jhony Bezerra.
Estamos a algumas horas da convenção e o valor da ficha dele subiu ao máximo.
Ele era aliado do atual prefeito Bruno Cunha Lima (UB), mas sonhava com a entrada de Romero no jogo pela oposição.
Com a decisão do ex-prefeito de não se candidatar, ficou “órfão”, e no ninho da oposição. Sem ambiente para volta, vai buscar fazer do “limão uma limonada”.
Nesta semana, Marinaldo se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB). Em meio a registros sorridentes, parece ter encontrado o seu lugar.
O Republicanos, por sua vez, aliadíssimo do PSB, encontrou no presidente da Câmara, conhecido pela inserção nas comunidades mais carentes de Campina, uma opção para disputa. A legenda não tem um nome mais forte na Rainha da Borborema.
Inácio
Outro político que surgiu como possibilidade de ir para vice foi o de Inácio Falcão, pré-candidato do PCdoB.
O partido garante que não há mudança de projeto e a convenção com a confirmação do nome dele está marcada para este domingo.
Há quem entenda que a candidatura de Inácio, agora, é estrategicamente importante para ajudar a levar a disputa para um segundo turno.
Daniella
No meio da semana, uma outra movimentação chamou atenção no cenário incerto da disputa de Campina Grande. Uma possível candidatura da senadora Daniella Ribeiro (PSD).
O grupo comandado por Aguinaldo Ribeiro, irmão de Daniella, queria, no entanto, Jhony na vice, com inevitável retirada de candidatura dele. A proposta não foi aceita.
De qualquer forma, a entrada da senadora no jogo como protagonista ainda não foi descartada.