As provas do concurso da Cagepa serão aplicadas no próximo domingo (1º) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ao todo, 9.438 candidatos estão inscritos no certame.
O Jornal da Paraíba reuniu todas as principais informações do edital, que indica o que pode e não pode ser feito e levado para os locais de prova.
As provas objetivas e discursivas para cargos de nível superior serão aplicadas no turno da manhã. Já as de nível médio, no período da tarde. Todas terão duração de quatro horas e 30 minutos.
A consulta aos locais de provas pode ser feita pelos candidatos no site da organizadora do certame, o Cebraspe.
O que pode fazer ou levar para o concurso da Cagepa
De acordo com o edital do Cebraspe, o candidato deve chegar ao local de prova com uma hora de antecedência.
É necessário apresentar um documento identidade original com foto.
Também é preciso levar caneta esferográfica preta fabricada em material transparente.
É exigida ainda a apresentação do comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
O que não pode fazer ou levar para o concurso da Cagepa
Ainda conforme o edital, durante as provas, os candidatos não podem se comunicar ou usar calculadoras, livros, anotações, ou qualquer outro material de consulta.
É vedado durante as provas o uso de aparelhos eletrônicos, como agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, gravadores, pen drive, relógio, chaves com alarme.
Também estão proibidos óculos escuros, lápis, marca-texto, borracha, chapéu e boné.
Os candidatos também não podem levar para os locais de prova recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente, a exemplo de garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos, como biscoitos, barras de cereais, chocolate e balas.
Os candidatos devem guardar na embalagem porta-objetos o celular e qualquer outro equipamento eletrônico proibido, que deve estar desligado e com todos os alarmes desativados.
Quer saber mais sobre as vagas abertas em concursos e seleções no estado? Acesse a editoria Vamos Trabalhar, do Jornal da Paraíba, e fique por dentro de todos os editais publicados.