O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ) deverá escolher amanhã os três nomes que irão compor a lista tríplice do Ministério Público, na lista do quinto constitucional, para escolha de um futuro desembargador do Estado. A eleição interna está prevista para o início da tarde.
Disputam lugar na lista seis integrantes do MP: Amadeus Lopes, Bertrand Araújo, Carlos Romero Paulo Neto, Francisco Seráphico, João Geraldo Carneiro e Vanina Nóbrega.
Eles foram escolhidos pelos membros do Conselho do MP e Seráphico, ex-procurador-geral, foi o mais votado.
Depois da eleição do TJ, a futura lista tríplice será encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB), a quem cabe nomear o futuro desembargador.
Hoje, em entrevista à imprensa, João afirmou que respeitará a ordem dos mais votados dentro das instituições. Tanto no MP como na OAB. Ou seja: caso o nome de Seráphico esteja na lista, a tendência é de que ele seja escolhido como novo membro do TJ.
Eleição da Mesa
Mas a sessão de amanhã também irá homologar a nova composição da Mesa Diretora do TJ. A chapa é consensual. O futuro presidente será o desembargador Frederico Coutinho. Ele terá como vice João Batista Barbosa e como corregedor-geral Leandro dos Santos.
Os desembargadores ainda irão formalizar o preenchimento de mais uma vaga de desembargador pelo critério de antiguidade. O juiz Onaldo Queiroga deverá ser o escolhido.